Expo Usipa 2024 02 - 728x90

12 de maio, de 2024 | 09:00

Guarda de Moçambique de Timóteo se apresenta na Virada Cultural de São Paulo

Divulgação
Grupo se apresentará em um dos palcos espalhados por 12 locais da capital paulistaGrupo se apresentará em um dos palcos espalhados por 12 locais da capital paulista

A Guarda de Moçambique Nossa Senhora do Rosário de Timóteo se apresenta no próximo domingo (19) na Virada Cultural de São Paulo. O grupo participa do evento a partir das 13h na Arena Vale do Anhangabaú, no palco Praças das Artes, no centro cultural artístico da capital paulista.

A Guarda de Moçambique Nossa Senhora do Rosário de Timóteo é um importante grupo de Congado que há muitos anos tem encantado com o som de seus tambores no Vale do Aço. A irmandade é formada por jovens, crianças e idosos, muitos são moradores da comunidade do bairro Bela Vista. Entidade sem fins lucrativos, o grupo atua há quase 20 anos pela preservação das tradições do Congado.

A delegação irá a São Paulo com 39 integrantes. O Mestre Luis Fabiano dos Santos, Capitão Mor do Moçambique de Timóteo, conta que a participação do grupo será produzida em uma espécie de show sobre a origem do Congado mineiro.
Divulgação
O Mestre Luis Fabiano dos Santos também cantará músicas do seu próximo disco, O Mestre Luis Fabiano dos Santos também cantará músicas do seu próximo disco, "Coração de Congadeiro"

"Vamos mostrar os irmãos das sete correntes da irmandade de Nossa Senhora do Rosário, tendo congo, moçambique, marujo, o capitão, vilão, os caboclos e o candombe, que buscou nossa senhora do Rosário no fundo do mar e colocou no tambor de Santana", detalha Luis Fabiano.

O que é a Virada Cultural
A Virada Cultural do Pertencimento 2024 será promovida pela Prefeitura de São Paulo nos dias 18 e 19 de maio. Durante a programação, artistas de várias regiões do país, segmentos e estilos se apresentam em 12 arenas espalhadas por todas as regiões da cidade. A Virada Cultural é um dos maiores eventos de São Paulo, segundo dados da prefeitura, em 2023, a festividade registrou 4 milhões de espectadores.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário