11 de maio, de 2024 | 10:20

Samba da Central especial arrecada donativos para a Casa da Esperança neste domingo

Divulgação
Evento beneficente ocorre no Centro de IpatingaEvento beneficente ocorre no Centro de Ipatinga

Neste domingo (12), a rua Barbacena, no Centro de Ipatinga, será palco mais uma vez do Samba da Central, evento que tem revitalizado esta área do município. Desta vez, os batuques e o som do cavaquinho terão uma proposta ainda mais nobre: destinar donativos à Casa da Esperança, localizada no Vila Formosa.

O encontro é promovido pela produtora Abayomi. Lorena Aline, idealizadora do projeto, destaca que o Samba da Central já tem a marca de agregar socialmente a região.

“O projeto Samba da Central já tem essa identidade, já tem como foco agregar para as pessoas. Em especial, neste domingo, Dia das Mães, uma data já especial, nós estamos fazendo esse evento beneficente, pedindo uma caixa de leite. Essa doação vai para a Casa da Esperança, que é um lugar que necessita dessas doações e estamos pedindo também doações para essa tragédia do Rio Grande do Sul”, afirma.

O Samba da Central Especial Dia das Mães começará às 17h. A programação do evento contará com apresentações de renomados artistas do samba, Pâmela Franco e Pretexto, grupo composto pelos músicos Vitor Ribeiro, Murilo Rocha, Douglas Pedrosa e Dilan Marley e convidados prometem embalar o público com ritmos envolventes e contagiantes.

Além das atrações musicais, o Samba da Central contará com espaço de alimentação e bebidas, proporcionando uma experiência gastronômica completa aos participantes.

“O Samba da Central é uma oportunidade única de se divertir, apreciar boa música e, ao mesmo tempo, fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam. Afinal, o verdadeiro espírito do samba está em celebrar a solidariedade e a união em prol de um mundo melhor”, destaca Lorena.

A Casa da Esperança
A Casa da Esperança (Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz - NAEMC), também conhecida como “casa da tia Lúcia”, fica localizada na rua Chico Xavier, número 186, no bairro Vila Formosa, em Ipatinga.

Divulgação
Evento especial deve começar a partir das 17hEvento especial deve começar a partir das 17h

No total, a entidade atende a 100 pessoas entre 18 e 80 anos, oferecendo três tipos de serviços: atendimento exclusivo para idosos, denominado Instituição de Longa Permanência para Idoso (ILPI), com 18 acolhidos; residência inclusiva para pessoas com deficiência física e transtorno mental, tendo 12 acolhidos; e o abrigo institucional, que possui 70 acolhidos, sendo a maioria acamados.

A sede conta com um espaço amplo. Com 19 quartos, academia ao ar livre, área comum, posto de enfermagem, farmácia, espaço para fisioterapia, consultório médico, área livre, área de bem-estar, terapia ocupacional, cozinha industrial, lavanderia, escritórios, sala psicossocial, sala de convivência e consultório odontológico.

Dentro do espaço, há um grupo de funcionários e voluntários que se preocupam com o bem-estar de todos e visam manter o bom funcionamento da casa. Entre eles, estão: médico, dentista, terapeuta ocupacional, profissional de educação física, fisioterapeuta, enfermeiro, técnico de enfermagem, cuidador e auxiliar de serviços gerais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário