10 de maio, de 2024 | 16:46
Integrantes de torcida organizada do Cruzeiro condenados pelo assassinato de torcedor atleticano são presos em Belo Horizonte
Com informações do Ministério Público de Minas Gerais
Dois homens condenados por homicídio e por tentativa de homicídio foram presos hoje, 9 de maio, em Belo Horizonte. Os dois fazem parte de uma torcida organizada do Cruzeiro e foram considerados culpados pela morte de um torcedor do Atlético Mineiro, em novembro de 2021.
Apesar da condenação a mais de 50 anos de reclusão, em maio de 2023, foi concedido a eles o direito de recorrer em liberdade, utilizando tornozeleiras eletrônicas.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) entrou com recurso no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) alegando que decisão da 6ª Câmara Criminal, que deu parcial provimento a recurso defensivo para modificar a pena dos réus condenados pelo Tribunal do Júri, foi omissa, pois desconsiderou previsão do Código de Processo Penal na qual, em caso de condenação pelo Tribunal do Júri, a pena igual ou superior a 15 anos de reclusão deverá ser determinada a execução provisória.
O TJMG acolheu o recurso e determinou expedição de mandado de prisão nessa terça-feira, 7, o que levou à prisão dos dois condenados pelo homicídio.
O recurso foi interposto pelo procurador de Justiça André Estevão Ubaldino Pereira e pelo promotor de Justiça Alderico de Carvalho Júnior, ambos da Procuradoria de Justiça com Atuação nos Tribunais Superiores do MPMG.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]