Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de maio, de 2024 | 14:00

Com Arana na seleção, Atlético vai ter que improvisar lateral por até nove jogos

Pedro Souza/Atlético
Treinador divulgou a lista com os 23 atletas para os amistosos contra México e Estados Unidos e para a competição continental em junhoTreinador divulgou a lista com os 23 atletas para os amistosos contra México e Estados Unidos e para a competição continental em junho

Um dos jogadores com mais destaque nesta temporada pelo Atlético, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, de 27 anos, vai disputar a Copa América pela seleção brasileira. Ele e outros 22 atletas foram convocados nesta sexta-feira (10) pelo técnico Dorival Júnior. O torneio será disputado entre 20 de junho a 14 de julho nos Estados Unidos.

Caso o Brasil avance até a final, Arana pode desfalcar o Galo em nove jogos. Se cair na fase de grupos, o que é improvável, o jogador desfalcaria o time mineiro em seis jogos.

Embora a boa fase no clube é o que tenha feito o lateral ser convocado, a ausência de Arana vai pesar para o time de Gabriel Milito, que tem no jogador um de seus pilares.

Dos 22 jogos na temporada, Arana foi utilizado em 21, sendo titular em 19. Marcou três gols e deu seis assistências. Sem Arana, a vaga iria naturalmente para Rubens, que se formou como meio-campista, mas acabou ganhando espaço no time - e se destacando - na lateral, quando Arana era poupado ou não podia jogar. O problema é que Rubens sofreu uma grave entorse no joelho esquerdo e não tem previsão de retorno. Caso precise operar, deve retornar só na próxima temporada.

Agora, sem o titular e o reserva imediato, o treinador argentino vai ter que improvisar. A opção é buscar alguém da base ou mover algum atleta para o lado esquerdo do campo, o que já foi testado com Scarpa.

Endrick

Na lista de convocados, somente três atuam no futebol brasileiro. Além de Arana, também foram chamados Bento, goleiro do Athletico-PR e Endrick atacante do Palmeiras.

Porém, a joia palmeirense já tem acordo fechado com o Real Madrid, e a ida à Copa América vai adiantar sua despedida do clube paulista. O último jogo de Endrick com as cores do Palmeiras – caso o Campeonato Brasileiro não seja paralisado – será contra o Atlético, dia 2 de junho, na Arena MRV, pela 9ª rodada.

Seleção

A apresentação dos jogadores que defendem os times da Europa será na Flórida e está marcada para 30 de maio, enquanto que os atletas do futebol brasileiro chegam em 3 de junho. Pela programação, a delegação deixará Orlando no dia 6 para enfrentar o México, no Texas, no dia 8, e volta à Flórida no dia seguinte ao amistoso. No dia 12 tem amistoso contra os Estados Unidos, em Orlando.

Em seguida, o time seguirá treinando até o dia 20, data do embarque para Los Angeles, onde fará o jogo de estreia, no dia 24, contra a Costa Rica. No dia 28, a equipe terá pela frente o Paraguai, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, e, em 2 de julho, a Colômbia, no Levi's Stadium, em Santa Clara.


Veja a lista de convocados:

Goleiros:
Bento - Athletico-PR

Ederson- Manchester City (ING)

Alisson - Liverpool (ING)

Laterais:
Danilo - Juventus (ITA)

Yan Couto - Girona (ESP)

Guilherme Arana - Atlético-MG

Wendell - Porto (POR)

Zagueiros:
Beraldo - PSG (FRA)

Eder Militão - Real Madrid (ESP)

Gabriel Magalhães - Arsenal (ING)

Marquinhos - PSG (FRA)

Meio-campistas:
Andreas Pereira - Fulham (ING)

João Gomes - Wolverhampton (ING)

Bruno Guimarães - Newcastle (ING)

Douglas Luiz - Aston Villa (ING)

Lucas Paquetá - West Ham (ING)

Atacantes:
Endrick - Palmeiras

Evanilson - Porto (PO)

Rodrygo - Real Madrid (ESP)

Gabriel Martinelli - Arsenal (ING)

Raphinha - Barcelona (ESP)

Savinho - Girona (ESP)

Vinicius Junior - Real Madrid (ESP)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário