10 de maio, de 2024 | 06:00

Arma de fogo e cocaína são apreendidas no Bom Jardim em Ipatinga

Diversas informações da comunidade repassadas ao serviço de Disque Denúncia Unificado (DDU), no telefone 181, possibilitaram a apreensão de drogas e de uma arma de fogo com um homem de 32 anos no bairro Bom Jardim, em Ipatinga. W.C.A. foi preso por porte ilegal de uma pistola calibre 380 e, na casa dele, porções de cocaína.
Divulgação Polícia Militar
A pistola de calibre 380 apreendida pelos policiais militares ao abordarem o suspeitoA pistola de calibre 380 apreendida pelos policiais militares ao abordarem o suspeito

As equipes policiais receberam informações de cinco fontes distintas do Disque-Denúncia Unificado, que detalharam as atividades criminosas do suspeito. As denúncias apontavam que W.C. vendia entorpecentes, especialmente cocaína, em diferentes horários e modalidades de entrega no bairro.

Uma operação conjunta das guarnições do Comando Tático e da Patrulha de Prevenção a Homicídios (PPH) foi realizada para abordar o alvo das denúncias. W.C. foi encontrado em um churrasquinho na avenida das Flores, onde portava ilegalmente uma pistola da marca Canik, calibre .380, municiada com nove cartuchos. Após a prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, o abordado confessou ser dono da pistola apreendida

Confessou ter cocaína em casa

Confrontado com as denúncias do seu envolvimento com o tráfico, o detido alegou que havia drogas em sua residência, na rua Flor do Campo. Na busca domiciliar, realizada com a permissão de sua companheira, foram encontradas 46 porções de cocaína, prontas para a venda, conforme indicado pelo autor.

Apesar da mulher alegar desconhecimento sobre a arma e as drogas do marido, ela foi qualificada no registro policial como suspeita de envolvimento no tráfico, dada sua experiência anterior com o mesmo crime.

O preso admitiu a participação no tráfico, alegando que adquiriu a arma recentemente e que vendia cada porção de cocaína por R$ 50, além de confessar o consumo pessoal da substância. O autor foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, juntamente com o material apreendido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário