09 de maio, de 2024 | 15:52

Jovens do projeto Atletas de Aço vão receber novos uniformes

Divulgação
Projeto propõe atender cerca de 50 crianças de 10 a 14 anosProjeto propõe atender cerca de 50 crianças de 10 a 14 anos

A próxima terça-feira (14) em Ipatinga será marcada pelo lançamento de mais um projeto social no campo do Iguaçu, e dessa vez as crianças serão as contempladas com kits de uniformes para participarem do Projeto Atletas de Aço. As informações são da Pace 3, organizadora do projeto.

Com o objetivo de aumentar o acesso de crianças e adolescentes à prática do futebol, o projeto propõe atender cerca de 50 crianças de 10 a 14 anos, com aulas gratuitas, auxiliando na formação humana e educacional, além de oportunizar a promoção de talentos do esporte.

O projeto Atletas de Aço foi aprovado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais, sendo executado pela Associação de Cultura, Esporte e Lazer Pace 3 patrocinado pela Usiminas, com apoio do Instituto Usiminas, Colchões Polar e Prefeitura de Ipatinga.

“Este projeto esportivo viabilizado por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela Sedese (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social), seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como ‘ICMS Corrente’, alocando o recurso em forma de esportes para a população”, aponta a Pace 3.

Como participar
Os treinamentos são gratuitos às terças-feiras e quintas-feiras, no campo do Iguaçu. Para participar é só comparecer ao local dos treinos às terças e quintas e efetuar a matrícula com o coordenador/professor do projeto. Os horários são: 8h às 09h30; 14h às 15h30; 15h30 às 17h.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário