09 de maio, de 2024 | 15:44

Aciapi-CDL e Sebrae destinarão recursos ao Banco de Alimentos de Ipatinga com a Feiraço 2024

Divulgação
O objetivo da parceria é manter a força da assistência à população em vulnerabilidade socialO objetivo da parceria é manter a força da assistência à população em vulnerabilidade social

Na quarta edição da Feiraço – Feira Comercial de Produtos e Serviços serão arrecadados, por visitante, 1kg de alimento não perecível e 1l de leite longa vida, com entrada franca. As contribuições serão destinadas ao Banco de Alimentos Gemina Alves Linhares, localizado na rua Rio Paraná, no Parque das Águas.

Por esse motivo, a importância do visitante não se limita à fomentação da economia local, mas também atua na arrecadação de recursos para a população carente, como um ato solidário.

Na edição passada, foram distribuídas mais de duas toneladas de alimentos para cerca de 600 famílias em situação de vulnerabilidade social no município. Dentre os itens mais arrecadados estavam arroz, feijão, açúcar, macarrão, farinha, fubá, óleo, leite e dentre outros.

Banco de Alimentos Gemina Alves Linhares
A secretária municipal de assistência social, Jany Mara Bartolomeu, explicou que o Banco de Alimentos atende aproximadamente 3.400 famílias por mês. “Essas pessoas são encaminhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), Centro Pop e Unidades Básicas de Saúde (UBSs)”, destacou.

Ela também enfatizou que a parceria com a Aciapi-CDL e com outros colaboradores é fundamental para manter a força da assistência à população com dificuldades financeiras. “Sendo um dos principais equipamentos de combate à segurança alimentar no município, também auxiliamos famílias com doações dos hortifrútis que arrecadamos nos supermercados. O Coelho Diniz é nosso parceiro, assim como o Garcia Supermercados”.

Já o gerente do Banco de Alimentos, José Francisco Garcia, afirmou que o apoio das entidades ajuda a atender as demandas da instituição.

“Nós temos uma demanda muito alta de pessoas que necessitam de atendimento. Sempre comento com minha equipe que não gosto de entregar um kit verdura com menos de 15 kg. Com essa parceria, tenho certeza que vamos entregar um kit com ainda mais qualidade e peso”.

Marcos importantes
O presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, destacou que além de atuar no crescimento do comércio de Ipatinga, a feira também tem um cunho social. “Com a arrecadação de alimentos, podemos fazer a diferença na vida das famílias que necessitam. Cada doação será uma contribuição social, ao mesmo tempo que estimulará o desenvolvimento econômico”, alegou.

Já o presidente da CDL de Ipatinga, Cláudio Zambaldi, pontuou a importância dessa ação. “É uma satisfação muito grande para a diretoria da Aciapi-CDL estar contribuindo com causas sociais no município. No ano que passou, ficamos muito felizes com a quantidade arrecadada. Tenho certeza que nesta edição o marco será ainda maior”, ressaltou.

Feiraço
A feira é uma realização da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga e do Sebrae, em parceria com a administração municipal.

Conta ainda com o apoio do Governo de Minas, da Adesiap e da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).

Neste ano, o evento ocorrerá entre os dias 15 e 18 de maio, no estacionamento do Ipatingão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário