Expo Usipa 2024 02 - 728x90

09 de maio, de 2024 | 14:28

Santana do Paraíso tem ponto de coleta de doações para vítimas no Rio Grande do Sul

Ricardo Stuckert/PR
Catástrofe climática no Sul já afetou 1,5 milhão de pessoasCatástrofe climática no Sul já afetou 1,5 milhão de pessoas

A administração de Santana do Paraíso, em parceria com o Serviço Social Autônomo (Serva), abriu um ponto de coleta de donativos para ajudar a população atingida pelas inundações no estado do Rio Grande do Sul. Com o objetivo de contribuir com a campanha SOS Rio Grande do Sul e arrecadar material para as famílias impactadas, a coleta é feita no CRAS 1, no bairro Josefino Anício, avenida Minas Gerais, nº 584.

Todos os itens arrecadados serão encaminhados ao Serva, que, em conjunto com o governo de Minas Gerais, ficará responsável por transportá-lo ao Rio Grande do Sul. “Este é um momento de mobilizarmos forças de todas as regiões para ajudar as famílias vitimadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul”, destacou o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato (Avante).

Segundo o boletim mais recente da Defesa Civil, 107 pessoas morreram e pelo menos 136 pessoas estão desaparecidas no desastre climático já que afetou 1,47 milhão de pessoas, nos 425 municípios atingidos.

O que doar
Água Mineral; Produtos de higiene pessoal para idosos, adultos e crianças, como: sabonete, shampoo e condicionador, creme dental, fio dental, fraldas, hidratantes, escova de dentes, absorventes íntimos, lenço umedecido, desodorante, luvas descartáveis, etc; Copos e pratos descartáveis; Cobertores; Produtos de limpeza.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário