Expo Usipa 2024 02 - 728x90

08 de maio, de 2024 | 16:06

Ainda em maio, começa a temporada do futebol acesitano com o Sub-20 e o Máster

Diário do Aço
O Limoeiro será um dos participantes do Acesitano Máster 2024 O Limoeiro será um dos participantes do Acesitano Máster 2024

A Liga Acesitana de Desportos (LAD) prepara o início da temporada oficial do futebol de Timóteo para este mês. Serão os Campeonatos Acesitanos Sub-20 e de Máster (acima de 35 anos). A categoria de base contará com a participação de nove clubes, ao passo que o máster teve a confirmação de oito equipes.

O primeiro a ter a bola rolando será o Acesitano Máster, na tarde do próximo dia 18 (sábado). No dia seguinte, domingo (19) pela manhã, serão os jogos dos juniores.

Jogo de abertura
Entretanto, a LAD prepara um jogo noturno, festivo, de abertura da temporada 2024, para a próxima quinta-feira (16), pelo Sub-20: Tubarão x Cachoeirinha, às 19h, no campo do Palmeiras, no bairro Primavera.

Ao longo desta e da competição máster, a LAD informou que deverá marcar algumas partidas aos meios de semana à noite, como forma de possibilitar lazer para o público.

Uniformes e arbitragem
Cada clube participante irá receber uniforme, bolas, chuteiras, luvas de goleiros, além da arbitragem pela participação nas competições. O custeio desses repasses foi possível por meio da verba disponibilizada do convênio entre a LAD e a Prefeitura de Timóteo.

A solenidade de entrega destes materiais será na noite desta sexta-feira (10), na sede da entidade, no bairro João XXIII, com representantes da LAD, dos clubes e da administração municipal.

Participantes e fórmula
Disputarão o Sub-20: Tubarão, Vila Nova, Cascavel, São Cristóvão, São Francisco, Cachoeirinha, Palmeiras, Recanto Verde e Florestino.

A rodada de abertura será completada com (todos os jogos às 9h30 do dia 19): Recanto Verde x São Cristóvão, no campo do Limoeiro; São Francisco x Florestino, no campo do bairro Alegre; Palmeiras x Vila Nova, no campo do Palmeiras. Folga – Cascavel.

As equipes jogarão entre si na primeira fase, em turno único (oito jogos para cada agremiação), classificando-se as quatro melhores para a semifinal, a ser jogada em duas partidas. O campeonato deverá se estender até o mês de agosto. Logo em seguida, terá início o Campeonato Acesitano categoria adulto.

Categoria Máster
O Máster terá a participação de oito agremiações: Acesita, Cascavel, São Cristóvão, São Francisco, Cachoeirinha, Palmeiras, Recanto Verde e Limoeiro.

A primeira rodada, dia 18: Cascavel x Recanto Verde. No campo do bairro Novo Tempo (15h30); Cachoeirinha x Palmeiras, no campo do Cachoeirinha (15h30); São Cristóvão x Limoeiro, no campo do São Cristóvão (15h30). Já São Francisco x Acesita será às 19h deste mesmo sábado.

Nesta categoria, serão jogos de ida e volta na primeira fase, classificando-se as quatro melhores para a semifinal. Este certame deverá ser encerrado somente no mês de outubro.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário