Expo Usipa 2024 02 - 728x90

08 de maio, de 2024 | 14:47

Horário especial de Dia das Mães começa nesta quinta em Ipatinga, Fabriciano e Timóteo

Igor Silva
Neste sábado, as lojas do Vale do Aço estão autorizadas a funcionar das 9h às 17h Neste sábado, as lojas do Vale do Aço estão autorizadas a funcionar das 9h às 17h

Considerado um “segundo Natal” para o comércio, em virtude das ótimas vendas que são culturalmente registradas nas duas primeiras semanas de maio, o Dia das Mães será celebrado neste domingo (12). E nos dias que antecedem a data, conforme autorizado em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), as lojas das três principais cidades do Vale do Aço funcionarão em Horário Especial unificado. Em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, quinta e sexta-feira, dias 9 e 10, o expediente será das 9h às 20h. Já no sábado (11), serão quatro horas a mais: 9h às 17h, informou o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço.

O funcionamento ampliado das empresas é fruto de negociação viabilizada pelo Sindcomércio. “As datas especiais do comércio movimentam toda a economia, pois não será somente o chamado ‘comércio de rua’ que será impactado positivamente. Hotéis, pousadas, supermercados e estabelecimentos do setor, restaurantes, pizzarias e muitos outros segmentos aguardam ansiosamente estas épocas”, analisa o presidente da entidade patronal, José Maria Facundes.

Velho hábito
Mas apesar de o horário especial para atender as pessoas com pouco tempo para ir às ruas, o Sindcomércio aconselha que os clientes menos atarefados deixem o velho hábito de comprar na “última hora”. “Para quem pretende presentear aquela que para muitos é a pessoa mais importante do mundo e, ainda, realizar comemorações em família, é importante antecipar a ida às lojas e supermercados e já garantir o que precisa”, aconselha Facundes.

Outras informações sobre o horário especial de Dia das Mães estão disponíveis em Sindcomércio-Vale do Aço.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário