Expo Usipa 2024 02 - 728x90

07 de maio, de 2024 | 18:07

Horário de atendimento em algumas salas de vacinas de Ipatinga será ampliado

Divulgação
Além da ampliação nas UBSs, equipes serão enviadas para diversos pontos do municípioAlém da ampliação nas UBSs, equipes serão enviadas para diversos pontos do município

As baixas coberturas vacinais registradas no Brasil nos últimos anos contribuíram para o aumento e, em alguns casos, até o retorno de doenças, mostram as estatísticas oficiais. Diante desse quadro, o secretário de Saúde de Ipatinga, Walisson Medeiros, expressou sua preocupação:

"A vacinação é uma medida fundamental para proteger nossa comunidade contra uma série de males. Nesse sentido, estamos empenhados em garantir que todos tenham acesso aos imunizantes necessários para proteção e segurança", destacou.

Apesar dos esforços para ampliar a cobertura vacinal, incluindo a disponibilidade da vacina contra a gripe para todas as faixas etárias a partir de seis meses, os índices permanecem abaixo do ideal, informa a Secretaria de Saúde.
Em função dessa realidade, a pasta está adotando como uma de suas novas estratégias a implementação da vacinação setorizada, com equipes sendo enviadas para diversos pontos do município.

Para facilitar o acesso da população à imunização, as salas de vacinação em diversas Unidades Básicas de Saúde estão ampliando seus horários de funcionamento. Além disso, foram programados pontos específicos de vacinação em locais de grande circulação, como o 14º Batalhão da PM, o Parque da Ciência, prefeitura e o Distrito Industrial.

Locais de vacinação
Quinta-feira (9) – 14° Batalhão da PM
8h30 às 12h - 13h30 às 16h30

Sábado (11) – Parque da Ciência
13h às 17h

Terça-feira (14) – Prefeitura
9h às 12h - 13h às 17h

Quarta-feira (15) – Distrito Industrial
13h às 17h

UBSs em maio
Vale do Sol e Nova Esperança: 8h às 18h

Barra Alegre, Jardim Panorama, Bom Jardim 2 e Vila Formosa: 8h às 19h

Cidade Nobre e Iguaçu: 8h às 20h

Bethânia, Bom Jardim 1, Bom Retiro, Canaã, Caravelas, Esperança 1, Esperança 2, Limoeiro, Planalto, Vila Celeste e Vila Militar: 8h às 21h
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário