Vale do Aço tem diversos pontos de coleta de doações para o Rio Grande do Sul

07/05/2024 às 17:59
Divulgação
Materiais coletados pela Azul serão transportados diretamente para o Rio Grande do Sul por aeronaves da empresa

A companhia aérea Azul e a Azul Viagens, operadora de Turismo da empresa, organizam uma operação especial para receber e transportar doações ao Rio Grande do Sul. A empresa estabeleceu postos de arrecadação de mantimentos nas 103 lojas da Azul Viagens distribuídas pelo Brasil e nos 160 aeroportos, incluindo o Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso.

Desde o dia 24 de abril, o estado vem enfrentando uma das maiores catástrofes climáticas de sua história, com 341 municípios atingidos pelas enchentes. As comunidades afetadas estão desprovidas de acesso à água potável, energia elétrica, telefonia e com as rodovias bloqueadas.

Segundo a Assistência Social da Prefeitura de Porto Alegre, os itens mais necessários para doação são alimentos não perecíveis e cestas básicas, itens de higiene pessoal – como pasta e escovas de dentes -, roupas de cama e banho e água mineral.

Conforme repassado ao Diário do Aço pela assessoria de comunicação da empresa área, os materiais coletados serão transportados diretamente para o Rio Grande do Sul por aeronaves da Azul. “Com uma frota diversificada, que abrange desde Cessna Grand Caravan até aeronaves dos modelos Airbus, a companhia tem a agilidade necessária para alcançar cidades menores e facilitar a logística de coleta e entrega das doações em diferentes partes do país”.

Como ajudar
Outros pontos de coleta no Vale do Aço estão recebendo doações para os gaúchos. Em Timóteo há dois pontos no bairro Funcionários: na clínica Clivet Quintão e no AMA Hospital Veterinário. Em Coronel Fabriciano é possível entregar na Clivet Quintão e na loja Carola, no bairro Giovaninni e na Clínica Veterinária Reino Animal, no Santa Helena.

Em Ipatinga os pontos de coleta são: Clivet Quintão no Cidade Nobre; Clínica Veterinária Rócio no Iguaçu; Zargot Calçados no Horto; Clínica Dermaclean no Cariru; Kotai Mitsubishi e Loja Adequa no Centro. Em Santana do Paraíso é possível entregar as doações na loja Samba Lelê Kids, no Centro.

Até esta quinta-feira (9) os pontos de coleta receberão doações. A iniciativa pede doações de alimentos não perecíveis; roupa de cama; cobertores; ração para cães e gatos; materiais de primeiros socorros; produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza; mamadeiras, bicos e fraldas; roupas de todos os tamanhos; leite e fórmulas.

Infraero também está coletando donativos
A Infraero está arrecadando produtos para doações às vítimas de enchentes no Rio Grande Sul no Aeroporto Regional do Vale do Aço e nos outros 15 terminais administrados pela estatal. De acordo com comunicado divulgado no site da empresa, é possível doar água, alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal.

Todos os donativos arrecadados nestes terminais serão transportados por via aérea para o Rio Grande do Sul. “Este é um momento particularmente importante para expandirmos o alcance da campanha e aumentarmos o volume de arrecadações”, disse o presidente da Infraero, Rogério Barzellay.

Infraero/Reprodução


Últimas notícias
Big Image
{{ modalData.legenda }}