07 de maio, de 2024 | 17:50

Real Madrid faz duelo de gigantes contra Bayern por vaga na final da Champions

Reprodução Real Madrid
Vinícius Júnior é o principal atacante do poderoso Real Madri, para tentar chegar a mais uma final da Liga dos CampeõesVinícius Júnior é o principal atacante do poderoso Real Madri, para tentar chegar a mais uma final da Liga dos Campeões

A quarta-feira (8) definirá o outro finalista da Champions League, temporada 2023/2024. O Real Madrid, o mais poderoso do planeta com 14 conquistas do principal torneio de clubes do mundo, receberá, no seu estádio Santiago Bernabéu, o Bayern de Munique para definir quem vai à decisão contra o Borussia Dortmund (conquistou a vaga nesta terça-feira contra o PSG, ao vencer por 1 a 0). O jogo na capital espanhola terá início às 16h (horário de Brasília).

Invicto dentro de casa na temporada e sem perder na Liga dos Campeões desde a temporada 2021/22, quando levou 3 a 2 do Chelsea, o Real Madrid mais uma vez aposta na força da sua torcida para avançar à decisão. Esse é o único diferencial apontado pelo seu técnico Carlo Ancelotti, que prevê duro embate com o Bayern de Munique nesta quarta-feira e prega “jogo perfeito” de sua equipe.

Depois de empatarem por 2 a 2 no Allianz Arena, em Munique, os times definem o segundo finalista da competição necessitando da vitória. Uma nova igualdade, por qualquer placar, leva a definição para prorrogação e consequentes pênaltis.

“Pode ser mais uma noite mágica para os nossos fãs. Estou confiante porque estamos falando do Real Madrid e porque temos este plantel em estado muito bom nesta temporada”, afirmou Ancelotti. “Estou confiante porque os fãs vão nos apoiar, o que nos deixa em boa posição”, frisou, antes de pregar total respeito aos alemães.

Jogo difícil

Mesmo saindo na frente e trazendo a igualdade de Munique, o técnico italiano não escondeu que o resultado o surpreendeu. Depois de fazer 1 a 0, com Vinícius Jr., os merengues levaram a virada e ainda viram o adversário produzir o suficiente para ampliar. Vini Jr, novamente, salvou em cobrança de pênalti.

Sobre a escalação, como era previsto, o goleiro titular será o ucraniano Lunin, com o belga Courtois na reserva. “Lunin será titular contra o Bayern. Courtois esteve bem no fim de semana (pelo Espanhol, onde o clube já é campeão antecipado com quatro rodadas de antecedência), mas precisa de tempo para voltar ao seu melhor.”
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário