07 de maio, de 2024 | 17:11
Policiais de meio ambiente do Vale do Aço partem em missão de ajuda o Rio Grande do Sul
Wellington Fred
Militares da Companhia de Meio Ambiente de Ipatinga integrarão missão mineira para levar ajuda ao Rio Grande do Sul

Três militares da Polícia de Meio Ambiente do Vale do Aço partiram nesta terça-feira (7) para integrar uma missão de ajuda ao Rio Grande do Sul. Em entrevista ao Diário do Aço, o major PM Átila Porto explicou que a equipe saiu de Ipatinga em uma viatura 4x4, levando barcos, motores, coletes e outros equipamentos, rumo a Belo Horizonte, onde se unirão a outros militares que irão se deslocar em comboio para o Rio Grande do Sul.
Os militares do Meio Ambiente foram escolhidos em função da experiência com deslocamento em terrenos acidentados e áreas alagadas, além de sua especialização. Além de levar alimentos e remédios, eles também ajudarão no transporte de pessoas em dificuldade, reforçando a segurança junto à Brigada Militar. O major Átila Porto destacou: Temos conhecimento da ocorrência de saques, furtos e roubos. São pessoas que estão se aproveitando das casas isoladas e abandonadas para fazer os saques. Portanto, o reforço será muito útil.
Átila Porto também explicou que recebeu a missão de selecionar três militares para o trabalho no Rio Grande do Sul e teve dificuldades, pois 100% dos militares se apresentaram voluntariamente para embarcar. Os sargentos, Nilton de Assis e Alessandro Zoya, com o soldado Igor Lopes, foram nomeados para se somarem às forças de segurança. São militares com cursos especializados em salvamento, sobrevivência e resgate. Um dos militares escalados para a missão, o sargento Assis, afirmou: O sentimento é de cumprir a missão de servir e proteger. A expectativa é de levar nossa experiência, conhecimento e contribuir com a população nesse momento de calamidade. Apesar do clima de desastre, estamos levando nossa força de vontade em forma de salvamento."
Já publicado sobre a catástrofe:
Repasse federal ao RS com emendas parlamentares supera R$ 1 bilhão
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Valdecir
08 de maio, 2024 | 18:14Muito bom major porque ( guerreiro) conheço o zoia e o Assis. Excelentes combatentes.”
Alessandro de Sá
07 de maio, 2024 | 22:27Parabéns a equipe de policiais militares de meio ambiente! Força e determinação como sempre. Bom trabalho no sul do país e um bom e seguro retorno.”
Gildázio Garcia Vitor
07 de maio, 2024 | 20:54Parabéns à PMMG pela participação em tão louvável missão!”