07 de maio, de 2024 | 14:45

Jogos de Inter e Grêmio são suspensos até o fim do mês

Reprodução de vídeo GE
O estádio Beira-Rio, do Internacional, está tomado pela enchente que assola o Rio Grande do SulO estádio Beira-Rio, do Internacional, está tomado pela enchente que assola o Rio Grande do Sul

Em virtude do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, decretado pelos Governos Federal e Estadual, decorrente dos eventos climáticos extremos ocorridos, a CBF adiou todas as partidas envolvendo equipes do estado nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio. A medida da CBF foi uma resposta a um pedido que partiu de Juventude, Internacional e Grêmio, que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro.

Os duelos de todas as divisões já haviam sido suspensos na última rodada. Naquela ocasião, o Colorado iria enfrentar o Cruzeiro no Mineirão. Agora, com a nova suspensão, por tempo ainda maior, quem vai ficar uma rodada sem jogar é o Atlético, que iria receber o Tricolor gaúcho no próximo sábado (11), na Arena MRV.

Com o estado caótico do Rio Grande do Sul, o aeroporto Salgado Filho, tomado pelas águas, ficará fechado até o fim do mês. Os estádios dos clubes também foram atingidos.

O estádio do Grêmio e os campos de treino estão alagados. No momento, os atletas estão sem trabalhar, já que a diretoria do Grêmio não cogita treinar em outra cidade, se preocupando no momento em dar apoio aos atingidos, seja do clube ou da comunidade.

Assim como o maior rival, o Colorado também sofre com o Centro de Treinamentos Parque Gigante e o Beira-Rio alagados, o que impossibilita qualquer trabalho em campo.

Não é possível projetar uma data de retorno aos treinos, já que o nível do Guaíba deve ficar acima dos 4 metros pelos próximos 10 dias, conforme especialistas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário