07 de maio, de 2024 | 14:45
Jogos de Inter e Grêmio são suspensos até o fim do mês
Reprodução de vídeo GE
O estádio Beira-Rio, do Internacional, está tomado pela enchente que assola o Rio Grande do Sul
O estádio Beira-Rio, do Internacional, está tomado pela enchente que assola o Rio Grande do Sul
Em virtude do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, decretado pelos Governos Federal e Estadual, decorrente dos eventos climáticos extremos ocorridos, a CBF adiou todas as partidas envolvendo equipes do estado nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio. A medida da CBF foi uma resposta a um pedido que partiu de Juventude, Internacional e Grêmio, que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro.
Os duelos de todas as divisões já haviam sido suspensos na última rodada. Naquela ocasião, o Colorado iria enfrentar o Cruzeiro no Mineirão. Agora, com a nova suspensão, por tempo ainda maior, quem vai ficar uma rodada sem jogar é o Atlético, que iria receber o Tricolor gaúcho no próximo sábado (11), na Arena MRV.
Com o estado caótico do Rio Grande do Sul, o aeroporto Salgado Filho, tomado pelas águas, ficará fechado até o fim do mês. Os estádios dos clubes também foram atingidos.
O estádio do Grêmio e os campos de treino estão alagados. No momento, os atletas estão sem trabalhar, já que a diretoria do Grêmio não cogita treinar em outra cidade, se preocupando no momento em dar apoio aos atingidos, seja do clube ou da comunidade.
Assim como o maior rival, o Colorado também sofre com o Centro de Treinamentos Parque Gigante e o Beira-Rio alagados, o que impossibilita qualquer trabalho em campo.
Não é possível projetar uma data de retorno aos treinos, já que o nível do Guaíba deve ficar acima dos 4 metros pelos próximos 10 dias, conforme especialistas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]