07 de maio, de 2024 | 13:30

Conheça os serviços prestados pela Sala Mineira do Empreendedor de Ipatinga

Divulgação
O objetivo central é facilitar a abertura de novos empreendimentosO objetivo central é facilitar a abertura de novos empreendimentos

A Sala Mineira do Empreendedor, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Ipatinga, o Sebrae Minas e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), tem como propósito a melhoria e a simplificação do ambiente de negócios no município.

O objetivo central, conforme a administração municipal, é facilitar a abertura de novos empreendimentos. Para isso, o organismo disponibiliza atendimento especial para o Microempreendedor Individual – MEI.

Por meio da Sala, o MEI pode fazer a inscrição de sua empresa, alterar as atividades exercidas e o endereço de seu empreendimento, dar baixa no seu CNPJ, emitir a guia de pagamento mensal e fazer a declaração anual do Simples Nacional.

Além disso, a Sala orienta o empreendedor na emissão de notas fiscais, por meio do Sistema Nacional de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) e como ter acesso aos cursos gratuitos de empreendedorismo disponibilizados pelo Sebrae.

A formalização oferece diversas vantagens aos microempreendedores, como a possibilidade de abrir uma conta bancária da empresa, emitir notas fiscais, vender para outras empresas, participar de licitações públicas e ter acesso a empréstimos com melhores condições para investir no crescimento do seu próprio negócio.

Um detalhe importante: todos os serviços prestados pela Sala são gratuitos e não precisam de agendamento. O horário de atendimento é de 12h às 18h, de segunda a sexta.

A Sala Mineira funciona no segundo andar (sala 218) da Prefeitura, na avenida Carlos Chagas, 789, bairro Cidade Nobre. Atende também pelo WhatsApp (31) 99597-5611 e e-mail: [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário