07 de maio, de 2024 | 06:00

Santuário de Coronel Fabriciano tem programação especial para maio

Comunicação/Paróquia São Francisco Xavier
Padre Marcelo de Ávila, reitor do Santuário Diocesano, ressalta a importância da devoção a MariaPadre Marcelo de Ávila, reitor do Santuário Diocesano, ressalta a importância da devoção a Maria

O Santuário Diocesano Nossa Senhora da Piedade, localizado no bairro Córrego Alto, em Coronel Fabriciano, anuncia programação especial para este mês de maio, em celebração pelo jubileu de 25 anos.

A programação agendada para ocorrer aos sábados do mês de maio pois para os católicos é um período muito importante, dedicado à devoção de Maria, mãe de Jesus. A tradição iniciou no século 17 e consolidou-se, sobretudo, durante o século 19 e permanece atualmente.

As festividades serão realizadas aos sábados de maio, a partir das 16h, com entrada gratuita. Estão previstos recitação do terço, ofício do Imaculado Coração de Maria, palestras sobre a devoção mariana e momentos de louvor. No dia 25, de 19h30 até a meia-noite, será realizada a Vigília de Pentecostes.

Na próxima segunda-feira (13), às 19h30, será celebrada uma missa em devoção à Nossa Senhora do Rosário de Fátima, que segundo a Igreja Católica teve uma das invocações atribuídas à Virgem Maria e teve a sua origem nas aparições recebidas por três pastorinhas no lugar da Cova da Iria, em Fátima, Portugal.

“Nós queremos durante este mês, com esta programação especial, viver momentos de graças e bênçãos na casa de Deus, dedicada à Nossa Senhora”, destaca padre Marcelo de Ávila, pároco da paróquia São Francisco Xavier e reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora da Piedade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário