Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de maio, de 2024 | 16:50

HMC amplia agenda de atendimentos para realização de cirurgias nos fins de semana e feriados

Divulgação
O objetivo da iniciativa é reduzir o tempo de espera dos pacientes do Vale do Aço e região para a realização de procedimentos cirúrgicos eletivosO objetivo da iniciativa é reduzir o tempo de espera dos pacientes do Vale do Aço e região para a realização de procedimentos cirúrgicos eletivos

O Hospital Márcio Cunha iniciou no Dia do Trabalhador, 1º de maio, a realização de cirurgias eletivas no Centro Cirúrgico da unidade II. A nova escala se estenderá durante o ano todo, aos sábados, domingos e feriados, com o objetivo de reduzir o tempo de espera dos pacientes do Vale do Aço e região para a realização de procedimentos cirúrgicos. As informações foram divulgadas pela assessoria da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), mantenedora da unidade.

Segundo o coordenador de cirurgias da FSFX, Charlles Rodrigues Soares, a ampliação do serviço contou com o apoio de várias áreas como a diretoria do hospital, a gerência de enfermagem e gestores de áreas de interface do centro cirúrgico. “Apesar de parecer ser algo simples, proporciona maior acessibilidade para o nosso cliente/paciente e para os nossos profissionais médicos, e permite o agendamento de procedimentos de forma mais rápida e com mais opções de datas”, afirma Charlles.

O médico ortopedista cirurgião de joelhos, Daniel Miranda Cota, conta que “a Fundação cresceu muito nos últimos anos, tanto em número de profissionais como em número de população atendida, o que gerou muita demanda por procedimentos e a necessidade do funcionamento do Centro Cirúrgico em dia não úteis. Essa medida nos proporciona ofertar uma assistência cada vez melhor à nossa população e diminuir o tempo de espera por um procedimento eletivo”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ipatinga

07 de maio, 2024 | 08:23

“HMC está uma vergonha. 4 horas de espera com uma criança pra atendimento no pronto socorro da pediatria é um absurdo. Tempo de espera maior que UPA. E não é caso isolado, quem tem criança e precisou levar no hospital nos últimos 12 meses percebe que já virou rotina esse tempo. Detalhe, no app do Usisaude o tempo médio de 45 a 60 minutos. Essa gestão será só ladeira a baixo. Quem conheceu esse hospital anos atrás sente pena do que está virando.”

Oliveira

07 de maio, 2024 | 06:39

“Falta ampliar os horários para a realização de doação de sangue.”

Envie seu Comentário