
06 de maio, de 2024 | 07:55
Policial de folga prende agressores durante briga no Canaã em Ipatinga
Eles estavam com um facão no momento que o policial civil interferiu e deu voz de prisão aos envolvidos nas proximidade da feira-livre
Reprodução/Enviada ao Diário do Aço
O momento em que o investigador da Polícia Civil imobiliza os dois homens que brigavam em via pública

Um policial civil de folga efetuou a prisão de dois indivíduos que brigavam na avenida Maanaim, no bairro Canaã, em Ipatinga. Um facão era disputado pelos envolvidos no momento que o policial, ao sacar sua arma, imobilizou os agressores e acionou a Polícia Militar no início da tarde de domingo (5), fato registrado nas proximidades da área da feira-livre.
No local, os PMs foram informados pelo policial civil que testemunhou a briga entre os dois homens, ambos segurando uma parte de um facão, e prontamente interferiu para evitar um mal maior. Ele sacou uma pistola para fazer os homens cessarem as agressões entre si.
Inicialmente, o motivo da confusão seria o furto de um telefone celular ocorrido na feira-livre na avenida Selim José de Salles, no bairro Canaã. A vítima perseguiu o autor do furto conseguiu recuperar o aparelho, desencadeando uma briga na via pública.
Versões dos dois envolvidos na briga
Conforme o relato de V.J.M., de 24 anos, ele estava na feira, quando percebeu o furto de seu aparelho celular. V.J. saiu atrás do suposto ladrão, quando conseguiu alcança-lo e o confrontou na avenida Maanaim. Iniciou-se então uma luta corporal pela posse do facão que estava nas mãos do ladrão de celular.
Por sua vez, J.A.R., de 41 anos, afirmou que estava na feira quando V.J., suspeito de estar envolvido com tráfico de drogas, o abordou cobrando uma dívida antiga. Diante da situação, tentou fugir, mas foi alcançado e agredido. Ele teve um facão retirado de sua cintura pelo agressor.
Ambos os envolvidos foram detidos e conduzidos à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil com os materiais apreendidos, incluindo as bicicletas que usavam. Antes, os dois envolvidos foram medicados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Jane
07 de maio, 2024 | 23:39O policial está de parabéns, Mas e a segurança pública da cidade? Um cara circulando com um facão na cintura na feira livre. Uma via dedicada ao uso a céu aberto de drogas e o que os vereadores, prefeito, deputados da região fazem? Nada, nadinha. Esta aberração está virando coisa "normal". Gente em situação de rua virando coisa normal. A sociedade se degrada. E quando não se tiver paz nem em condomínios? Precisamos continuar nesta pasmasseira e ver tudo deteriorando sem ação coordenada da sociedade civil e órgãos públicos?”
Xangai
07 de maio, 2024 | 21:23parabéns à polícia civil !!!!!”
Parabéns Polícia Civil
07 de maio, 2024 | 09:40Polícia civil com muitos destaques policiais ultimamente, solucionaram os casos das irmãs no chácaras Madalena, triplo homicídio e outros mais. Parabéns polícia civil de Ipatinga.”
Homem da Primeira Hora
07 de maio, 2024 | 02:54Pelo Visto e briga de Zumbis, a droga tomou conta , infelizmente ou felizmente, é até ruim falar isto, o próprio traficante não está deixando entrar droga pior do que já está aí, CRACK, perdeu a fama de pior droga, para K2 e K9, e só vai piorar.”
Jaqueline
06 de maio, 2024 | 20:53Pelo visto precisamos de polícia civil nas ruas está mais eficaz ,no policiamento ostensivo.”
Saci Pererê
06 de maio, 2024 | 16:32O google diz que Maanaim significa ?Acampamento de anjos?...
Mas essa avenida Maanaim é o próprio inferno...kkk...Ipatinga é a cidade da piada pronta...”
Papai Smurf
06 de maio, 2024 | 15:31Na "cidade do futuro", onde inúmeros dublês de milionários circulam com suas Land Rover, Mercedes-Benz, BMW e Porsche, existem avenidas dedicadas a abrigar viciados em narcóticos. Os poucos que fornecem o "produto" ficando endinheirados e uma multidão pra consumir vagando feito zumbis. Dois tipos que infernizam a sociedade.”
Valdecir
06 de maio, 2024 | 14:50Parabéns ao combatente que não se acovardou e salvou vidas. E ao jornal por divulgar . Muitas das mídias só publicam quando a coisa deu errado. É um tipo de abordagem perigosa . Alguém costuma achar que o policial é um delinquente. Jogar um carro ou outra coisa contra ele. Mas graças a Deus tudo tranquilo. Parabéns.”
Gesiel
06 de maio, 2024 | 12:45Parabéns ao Policial Civil que primou pelo bem maior, a vida humana. A PC desenvolve um trabalho importanríssimo que nem todos conhecem ou reconhecem.”