05 de maio, de 2024 | 11:22
Acidente em Cava Grande termina com um motorista detido e outro no hospital
No fim da noite de sábado (4), um acidente de trânsito com vítima não fatal, caracterizado como colisão lateral, ocorreu na rodovia MG-425, no quilômetro 15, entre Timóteo e o distrito de Cava Grande, em Marliéria, localidade que recebeu uma festa neste fim de semana.
Os envolvidos foram o condutor do veículo 1 (V1): A.C.S.I., 40 anos, vendedor, conduzindo uma VW/Saveiro 1.6 CS; passageiro V1: L.S.E.S., 21 anos. O condutor do veículo 2 (V2): I.J.S., 35 anos, ajudante, conduzindo um Fiat/Palio Fire.
Após o acionamento pelo COPOM 14° BPM, as equipes de resgate compareceram ao local. O veículo V1 encontrava-se fora da pista, capotado, com as rodas para cima, enquanto o veículo V2 estava na pista de rolamento no sentido contrário. O condutor do V1 e seu passageiro aguardavam atendimento médico, enquanto o condutor do V2 era contido por populares que relataram sua tentativa de evasão do local.
Segundo relato do condutor do V1, ele seguia pela MG-425, no sentido Marliéria/Timóteo, quando o V2, ao fazer uma curva à direita, invadiu sua mão de direção. Para evitar uma colisão frontal, o motorista do V1 desviou para a direita, mas ainda assim o outro carro colidiu na lateral esquerda do veículo número 1, causando o capotamento. A.C.S.I. foi atendido no local pelo SAMU e encaminhado ao Hospital de Timóteo para tratamento de lesões.
Já o condutor do V2, relatou que seguia pela rodovia, no sentido Timóteo/Marliéria, quando o V1 colidiu na lateral dianteira esquerda de seu automóvel. O motorista do segundo veículo apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico, olhos avermelhados, fala desconexa e andar cambaleante. Ele admitiu ter ingerido três latões de cerveja, porém recusou-se a realizar o teste de alcoolemia.
Diante da situação, I.J.S. foi detido em flagrante por conduzir veículo automotor sob efeito de álcool e conduzido à delegacia para os procedimentos legais. A VW/Saveiro foi liberada para o passageiro, enquanto o Fiat/Palio Fire foi removido ao pátio credenciado do DETRAN-MG.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Junior
05 de maio, 2024 | 17:50se recusou fazer teste de bafômetro tinha que ser preso,tinhanque fazer ou se nao quiser fazer tem q ser preso,essa lei so apoia pessoa errada,ate quando isso,”
Fabricio
05 de maio, 2024 | 11:45Uma boa multa, apreensão CNH, e um crime dirigir alcoolizado, não pela vida do infeliz que já está selada, pela nossa que por uma fatalidade pode acontecer de cruzar com este infeliz.
SEJA EXEMPLO, EXEMPLAR PUNIÇÃO”