EXPO USIPA PERSONAGEM 2 - 728X90

03 de maio, de 2024 | 16:33

Edital seleciona curtas-metragens do interior de Minas

Rede Minas/Reprodução
Filme Filme "A fé que canta e dança": ação valoriza os audiovisuais produzidos no interior mineiro
Direcionado a produções realizadas no interior de Minas Gerais, o edital de prêmio de exibição de curtas-metragens vai selecionar filmes nas diversas regiões do estado. A iniciativa é da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), por meio da Rede Minas.

A ação tem por objetivo promover e ampliar o alcance de obras audiovisuais de curta-metragem produzidas no interior do estado, democratizando e ampliando o acesso à cultura e potencializando a difusão da produção audiovisual descentralizada. “Queremos abrir mais uma janela de exibição para conteúdos produzidos no interior e ampliar o acesso gratuito dessas ricas produções, no streaming e na TV”, comenta Gustavo Mendicino, presidente da EMC, que gerencia a Rede Minas e a Rádio Inconfidência.

Inscrição
As inscrições são gratuitas e vão até o dia 19 de junho próximo. Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas com residência ou sede comprovadas no interior de Minas Gerais. As obras inscritas devem atender aos critérios de interiorização, terem o formato de curta-metragem e terem sido realizadas a partir de 2019, com temática e gênero livre.

Os filmes selecionados passarão a fazer parte de um banco de obras e ganharão visibilidade com a inclusão no catálogo da plataforma gratuita de streaming EMCplay. As obras também podem ser veiculadas na Rede Minas, de acordo com a disponibilidade na grade de programação. O edital contemplará ao todo dez propostas. Cada obra premiada recebe R$ 6 mil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário