DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

03 de maio, de 2024 | 08:30

Encontro das Mulheres do Agro ocorre neste sábado em Joanésia

Divulgação
Evento visa fortalecer e capacitar produtoras rurais da regiãoEvento visa fortalecer e capacitar produtoras rurais da região

Neste sábado (4), o Espaço Vovó Naná, em Joanésia, no Colar Metropolitano do Vale do Aço, será palco do Encontro das Mulheres do Agro, organizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais (SPR) e Sistema FAEMG SENAR, em parceria com o governo municipal.

Além da participação de representantes das cidades do Vale do Aço que fazem parte do SPR, estarão no evento representantes do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Emater, e demais órgãos importantes no desenvolvimento do agro na região.

O evento começa às 8h e contará com café da manhã, palestra e almoço de confraternização. A participação é gratuita e mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: (31) 9 8830-0992.

Adauto Valamiel, líder sindicalista, destaca a importância de evidenciar o trabalho realizado pelos produtores rurais da região, sobretudo as mulheres. “É de fundamental importância a divulgação dos trabalhos de produtores rurais, homens e mulheres, que com determinação e gás colocam alimentos em nossas mesas. Vamos destacar a força feminina no desenvolvimento rural do Vale do Aço”, afirmou.

Além de mostrar os trabalhos desenvolvidos pelas produtoras rurais locais, o encontro também irá levar capacitação aos presentes.

“O principal objetivo desse encontro é conscientizar a todos o importante papel da mulher do agro para a nossa região. Nesse encontro, teremos palestras que vão contribuir muito para a capacitação e desenvolvimento das mulheres no agro, e apesar do nome Mulheres do Agro, todas as pessoas envolvidas com agricultura na nossa região estão convidadas”, enfatiza Valamiel.

Palestras
Ao todo, serão quatro palestras, todas ministradas por mulheres:
Silvana Novais, gerente da Mulher, do Jovem e da Inovação do Faemg/Senar; Maria das Graças Moreira, produtora rural de Joanésia;
Irineia Pereira Fortunato Delfino, produtora rural de Ipatinga;
Claudia Lage, professora especialista em desenvolvimento local.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário