
02 de maio, de 2024 | 16:21
CTCE no Sub-12 e Porto Vitória no Sub-14; os campeões da 29ª Copa Timóteo
Igor Reis/Banlek
Equipe do CTCE ergueu recebeu o troféu de vice-campeão no Sub-14 das mãos do prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, e do vice-prefeito, Vespa

A manhã do feriado do Dia do Trabalhador foi marcado, em Timóteo, pelos dois jogos da finalíssima as categorias Sub-12 e Sub-14 da 29ª Copa Timóteo de Futebol de Base. O tradicional evento, promovido pelo desportista Daniel Martins (Bola Cheia), integra o rol de festividades do aniversário da cidade, reunindo, este ano, 16 clubes, que trouxeram as duas categorias, que iniciaram a disputa no dia 27 em três sedes diferentes.
Os capixabas do CTCE (Centro Esportivo Cosme Eduardo) e Porto Vitória chegaram à final nas duas categorias. No Sub-12, o CTCE bateu o Acesita, ao passo que o Porto Vitória eliminou o Coopevale. No Sub-14, as semifinais foram as mesmas e os vencedores igualmente.
Campeão Sub-12
No primeiro jogo da manhã de quarta-feira (1), houve empate sem gols na categoria Sub-12. O campeão foi conhecido nos pênaltis. Melhor sorte para o CTCE, que fez 5 a 4 e comemorou juntamente com sua comissão técnica e alguns pais de jogadores presentes.
Nesta categoria, o artilheiro foi Cauã, do Coopevale, com 10 gols. O melhor goleiro foi Neto, do CTCE, que levou apenas cinco gols.
A equipe campeã alinhou: Neto, Yarleis, David Luiz (Da Hora), Pedro Luca e Calebe; Adrian (João Guilherme), Miguel e Luan; Rian, David Luca e Xexéu. Técnico Cosme Eduardo.
Campeão Sub-14
No jogo de fundo, muitas emoções e jogadas em velocidade para os garotos do Porto Vitória e CTCE. O Porto Vitória fez 1 a 0 no 1º tempo, por meio de Mateus, porém, levou o empate na etapa final, gol de Gustavo. O placar não saiu do 1 a 1 e novamente a definição foi para as penalidades. Melhor para o Porto Vitória, que fez 3 a 0 (o CTCE errou as três cobranças que efetuou). Festa da garotada do clube que disputa a Primeira Divisão do Capixabão e mantém todas as categorias de base em atividade durante a temporada.
O time base do título alinhou: Pedro Stofel, Diogo, Felipe, João Pedro e Sá; Kauã, Murilo e Bryan; Otávio, Mateus e Lucas Marques. Técnico Gustavo Sena.
Levou o troféu de artilheiro desta categoria o atacante Lucas Marques, do Porto Vitória, com 4 gols. Também do Porto Vitória, o goleiro menos vazado foi Pedro Stofel.
Destaques e apoios
Atuaram no trio de arbitragem nas finais: Ezequiel Oliveira, Maria Gabriela e Luiz Gustavo (Romarinho).
A 29ª Copa Timóteo de Futebol de Base teve apoio de, além da Prefeitura de Timóteo, Diário do Aço, Sicoob Vale do Aço, Aperam, Edfer, Acesita Esporte Clube, Kinesis Fisioterapia, JCE uniformes, Consul, Emalto, Toque Diesel, Liga Acesitana de Desportos (LAD) e Liga de Desportos de Ipatinga (LDI).
Participaram, além do CTCE e Porto Vitória: Acesita, Usipa, Coopevale, União, Desportiva Ferroviária, Vila Isa, RPS, Santos-Vitória, Tigres, Escolinha Criança Esperança, Arena FC, Audax, Sport Linhares e Grêmio Vitória.
Observadores de oito clubes estiveram acompanhando a competição (Atlético, Cruzeiro, América, Bragantino, Fluminense, Flamengo, Coritiba e Vasco).
MAIS FOTOS


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]