02 de maio, de 2024 | 14:48

Nova escola será construída no bairro Parque Caravelas

Divulgação
A estrutura da escola ocupará uma área total de 6.394,29 m²A estrutura da escola ocupará uma área total de 6.394,29 m²

Com o objetivo de ampliar o acesso à educação básica, a administração de Santana do Paraíso anunciou a construção de uma nova escola, que irá atender ao bairro Parque Caravelas. O bairro já recebeu um Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), inaugurado em dezembro de 2023, detalhou o governo.

“Esta escola do Parque Caravelas será a maior escola de Santana do Paraíso, com um investimento de 7 milhões de reais. Com isso, iremos suprir a demanda dos moradores do bairro, que receberam um CEMEI e agora uma escola com a qualidade que a população merece”, destacou o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato (Avante).

A estrutura da escola ocupará uma área total de 6.394,29 m², contendo uma quadra poliesportiva, 12 salas de aula, sala de atendimento personalizado, psicologia, auditório, laboratório, biblioteca, informática, central de línguas, banheiro feminino, banheiro masculino, quatro banheiros para pessoas com necessidades especiais (PNE), supervisão e orientação, depósito, despensa, cozinha, cantina, recreio coberto, área administrativa. O projeto leva em consideração as necessidades de desenvolvimento físico, psicossocial, intelectual e social dos estudantes.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tiago Oliveira

03 de maio, 2024 | 22:41

“Graças vai sair a escola, e vai ficar top”

Sergio

03 de maio, 2024 | 18:36

“Tem demanda de alunos para tudo isso? O Parque Caravelas divisa com Ipatinga e a pouca demanda pode ser suprida pela rede pública de Ipatinga. Não é mais interessante no Residencial Bethânia? Dista mais de outras opções e tem demanda de expansão.”

Zezé

03 de maio, 2024 | 15:51

“Roberto: Falar em Vereador brigar pelo bairro é bom d+, mas o bairro onde moro aqui em Coronel Fabriciano temos 02 Vereadores que inclusive nasceram no bairro e que não fazem praticamente nada a não promover alguns movimentos porqueira. O certo seria ser do interesse do executivo trabalhar em favor da cidade com vigor pra que a cidade tenha o que for de melhor. Graças a Deus aqui temos um Prefeito trabalhando.”

Stop

02 de maio, 2024 | 20:36

“Será que o Prefeito de Ipatinga tem uma noticia boa para nós ??? Ainda mais com o baixo nível de escolaridade que tem Ipatinga ESTAÇÃO QUALIFICA ESTAR JOGADO AOS MENDIGOS sugestão”

Arlindo Rodrigues de Melo

02 de maio, 2024 | 20:34

“Vi que algumas pessoas pontuaram a questão de moradores que moram em sta paraíso e emplaca o veículo em Ipatinga, isso faz que recursos que deveria ir pro seu município acaba sendo destinado a outro, já que isso é uma realidade, a prefeitura deveria investir em campanha de esclarecimento a população, outdoors por exemplo é uma opção, pra incentivar o munícipe a votar e registrar seu veículo no seu município.”

Roberto

02 de maio, 2024 | 17:40

“Infelizmente ainda tem moradores desses bairros que ainda emplacam em Ipatinga, concientizar caso contrário o parque caravelas continuará esquecido. E outra se não eleger um vereador não terão ninguém pra brigar pelo bairro , vamos concientizar moradores do parque caravelas”

Gildázio Garcia Vitor

02 de maio, 2024 | 16:33

“Com o expressivo aumento populacional que o ocorreu no município, entre 2010 e 2022, segundo dados do IBGE, a atual e futuras administrações terão que investir cada vez mais recursos na Educação e na Saúde.
O problema, é que muitos desses bairros têm como residentes ex-moradores de Ipatinga, que continuam, até por comodidade, votando e emplacando os seus veículos aqui. No caso do voto, o prejuízo é para os candidatos à Câmara e ao Executivo municipal, mas o IPVA arrecadado é dividido, 50% para cada, entre o estado e o município de licenciamento do veículo.”

Envie seu Comentário