DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

30 de abril, de 2024 | 13:00

Núcleo de Práticas Jurídicas e Judiciárias do Unileste oferece atendimentos gratuitos

Divulgação
As atividades são parte do estágio obrigatório realizado pelos universitários dos últimos períodos do curso de Direito, sob a supervisão de professoresAs atividades são parte do estágio obrigatório realizado pelos universitários dos últimos períodos do curso de Direito, sob a supervisão de professores

O Núcleo de Práticas Jurídicas e Judiciárias (NPJJ) do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) oferece atendimentos gratuitos à comunidade com renda per capita de até um salário mínimo, e que pretendem ter a ação julgada na comarca de Coronel Fabriciano nas áreas de Direito Penal e Civil. No Direito Civil, a atuação é voltada para o direito de família, defesa do consumidor e indenizações de pequeno valor no Juizado Especial, informou a assessoria de comunicação da instituição de ensino.

Localizado no campus Coronel Fabriciano, o NPJJ busca democratizar o acesso à justiça com serviços de orientação e acompanhamento jurídico. As atividades são parte do estágio obrigatório realizado pelos estudantes do curso de Direito do Unileste, dos últimos períodos da graduação, sob a supervisão de professores.

Em média, 150 estudantes realizam atendimentos à comunidade por semestre. "O espaço contribui para a formação dos estudantes associando a teoria à prática, colocando o aluno em contato direto com o dia a dia da advocacia", afirma a professora Dahyana Siman.

Os atendimentos ocorrem durante todo o semestre letivo, e os interessados devem procurar presencialmente o NPJJ, Campus Coronel Fabriciano - Av. Tancredo Neves, 3.500, Bairro Universitário -, ou pelo telefone (31) 3846-5790 para agendar o serviço jurídico. O Núcleo funciona de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário