27 de abril, de 2024 | 21:08
Atlético derrota o Cuiabá
Vargas, Scarpa e Paulinho marcaram na vitória por 3 a 0
O Atlético venceu o Cuiabá, por 3 a 0, jogando na Arena Pantanal, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Atlético chega a oito pontos e manteve a invencibilidade na competição.
O primeiro tempo foi de total imposição do time mineiro, que atuou praticamente toda a primeira etapa no campo de ataque. O domínio foi tão grande que o Atlético teve 70% de posse de bola e trocou 280 passes certos.
Logo no primeiro minuto, Alisson recebeu pela direita, cortou pro meio e bateu firme da entrada da área para defesa do goleiro. A resposta do Cuiabá veio 2 minutos depois, Rikelme bateu bem uma falta e exigiu grande defesa do goleiro Everson na única chance do adversário.
A equipe mineira teve mais uma grande chance aos oito minutos. Paulinho deu ótimo passe em profundidade para Vargas, que chutou para defesa de Walter para escanteio.
Cinco minutos depois, Vargas serviu a Alisson dentro da área com um excelente passe, o zagueiro Alan Empereur derrubou o Cria do Galo e o árbitro marcou pênalti. Chamado pelo árbitro de vídeo, Sávio Pereira Sampaio anulou a marcação da penalidade.
O Atlético continuou controlando a partida e o time tocava a bola com qualidade, girando sempre em busca de espaço. Aos 27 minutos, o Galo abriu o placar. Paulinho deu um passe por elevação na medida para Vargas marcar de cabeça.
Os mineiros não diminuiram o ritmo. No final da primeira etapa, aos 42 minutos, Scarpa cruzou da direita, Lemos ajeitou de cabeça para Vargas pegar de primeira e jogar por cima do gol.
Nos acréscimos, Scarpa deu um passe espetacular para Alan Franco dentro da área, o equatoriano cruzou para Vargas dentro da pequena área. A defesa do Cuiabá se atrapalhou, a bola bateu no braço do chileno e foi para o gol. Chamado pelo VAR, o árbitro anulou o segundo gol atleticano.
Segundo tempo
O Atlético-MG voltou modificado, com Igor Rabello no lugar de Lemos, que havia sido amarelado na primeira etapa. A intensidade do time continuou a mesma e aos oito minutos Scarpa fez um belo cruzamento da esquerda que Vargas cabeceou para fora.
No minuto seguinte, outra grande jogada. Paulinho e Vargas tabelaram, o camisa 10 invadiu a área e bateu por cima do gol
Aos 15 minutos, apareceu a genialidade de Gustavo Scarpa. O camisa 6 bateu uma falta rasteira, colocando a bola por baixo da barreira, no canto esquerdo do goleiro para marcar o segundo gol atleticano
Após o segundo gol, o técnico Gabriel Milito fez mais três mudanças, saíram Sai Alan Franco, Zaracho e Scarpa para a entrada de Pedrinho, Igor Gomes e Guilherme Arana.
O VAR entrou em ação pela terceira vez na partida aos 30 minutos. O árbitro Sávio Pereira Sampaio foi chamado para verificar uma penalidade em que Marllon atingiu Vargas dentro da área. A penalidade máxima foi marcada e Paulinho, aos 32 minutos, com muita categoria, deslocou o goleiro Walter e ampliou o placar para o Galo.
A partida já estava na reta final quando Bruno Fuchs foi expulso por receber o segundo cartão amarelo.
Com o resultado, o Atlético Mineiro termina o sábado dentro do G4 do Brasileirão. A próxima partida pela competição será no próximo sábado (4), em Cariacica, contra o Fluminense.
Antes a equipe de Minas estreia na Copa do Brasil jogando contra o Sport Recife na 3ª feira (30), na Arena MRV, às 21h30. É hora da Massa lotar a casa do Galo mais uma vez e apoiar o time. Os ingressos já estão à venda.
CUIABÁ 0 X 3 ATLÉTICO-MG
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 27 de abril de 2024, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Daniel Henrique Andrade (DF)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (VAR FIFA SP)
Gol: Vargas, aos 28 do 1ºT, Scarpa, aos 15 do 2ºT, Paulinho, aos 32 do 2ºT (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Maurício Lemos, Alan Franco, Bruno Fuchs (2), Igor Gomes (Atlético-MG); Matheus Alexandre, Alan Empereur, Denilson, Marllon (Cuiabá)
Cartão vermelho: Bruno Fuchs (Atlético-MG)
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur e Rikelme; Fernando Sobral (Lucas Fernandes), Denilson (Guilherme Madruga), Derik Lacerda e Clayson (Eliel); Pitta (Luciano Giménez).
Técnico: Luiz Fernando Iubel.
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Fuchs, Maurício Lemos (Igor Rabello) e Scarpa; Alisson, Otávio, Alan Franco (Pedrinho) e Zaracho (Igor Gomes); Paulinho e Vargas.
Técnico: Gabriel Milito.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Atletico-MG
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















