DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

29 de abril, de 2024 | 08:00

Prefeito Douglas Willkys enumera motivos para comemorar os 60 anos de Timóteo

Divulgação
O município é conhecido nacionalmente como ''capital do inox'', desde a década de 1990, devido ao aço especial de qualidade produzido pela siderúrgica local O município é conhecido nacionalmente como ''capital do inox'', desde a década de 1990, devido ao aço especial de qualidade produzido pela siderúrgica local
Por Matheus Valadares - Reporter Diario do Aço
O município de Timóteo completa 60 anos de emancipação político-administrativa neste mês de abril, mais precisamente no dia 29. Uma data marcante para a cidade e para a população. Em entrevista ao Diário do Aço, o prefeito Douglas Willkys elencou as conquistas e apontou os principais gargalos que o município tem enfrentado.
A programação de festividade foi um dos temas abordados. O chefe do Executivo pontuou a importância econômica de eventos de grande porte em Timóteo.

No dia 27 de abril, houve a apresentação do cantor gospel Fernandinho, precedida pelo show dos finalistas do primeiro festival gospel. Neste dia 28, o grupo Valentinas se apresenta primeiro, e o encerramento fica por conta do padre Fábio de Melo. Já no dia 29 de abril, a atração principal será Elba Ramalho. A dupla Bráulio e Ricardo também canta ao público.

O prefeito definiu o aniversário de 60 anos do município como um “momento marcante”.

“Essa festa foi muito aguardada porque Timóteo viveu nos últimos anos um clima muito intenso com relação à instabilidade política e às dificuldades que o município enfrentou. A gente poder chegar a esta data da forma que estamos chegando e promover, principalmente, esse momento festivo e esse momento de conquistas para a cidade é um momento de realização pessoal, e eu tenho certeza que a cidade também tem esse sentimento que nós superamos uma fase muito difícil da história. É natural que nós tenhamos o sentimento de que temos que comemorar, festejar, por mais que ainda haja desafios a serem vencidos”, afirmou.

Motivos para comemorar
Para além das festas, Douglas destacou que durante todo o mês foram realizados eventos de inauguração de obras e assinatura de ordens de serviço.

Anderson Figueiredo
Prefeito destacou que administração municipal e moradores de Timóteo têm motivos para celebrar o aniversário da cidadePrefeito destacou que administração municipal e moradores de Timóteo têm motivos para celebrar o aniversário da cidade

“Um exemplo de obra inaugurada é a creche que vai atender o bairro Timotinho. Nós recebemos o imóvel que estava com obra parada, assumimos a titularidade do imóvel e vai ser um local que vamos ter a oportunidade de atender quase 120 crianças”, detalhou o prefeito, que ainda estipula que a capacidade do educandário praticamente duplicará.

A assinatura de ordem de serviço para reforma do campo do Novo Tempo também foi realizada este mês e o governo municipal está na expectativa da liberação de recursos da União para dar andamento a outros projetos.

“Nós temos mais de 30 contratos sendo executados neste momento de obras importantes para a cidade, de pequeno, médio e grande porte”, continuou. Uma delas é a ampliação do Senai, que poderá dobrar o número de capacitações. O investimento é de cerca de R$ 3 milhões.

Outro projeto que deve ser materializado até o fim do ano é o Distrito Industrial, que ficará localizado no setor Leste do município.

Além das obras físicas, Douglas destacou os “avanços” na área administrativa. “Neste mês tivemos a conclusão de um processo de mais de 30 anos de expectativa por parte do servidor público, que foi a votação da unificação do estatuto do servidor. E através dessa votação nós conseguimos trazer maior igualdade para os quase 2.500 servidores concursados que a prefeitura tem hoje”, explicou.

Principais desafios
Entre os pontos de melhoria para a cidade, Douglas destacou a necessidade de fazer com que o hospital de Timóteo seja reorganizado do ponto de vista administrativo, através do processo de concessão, manter as contas em ordem, e concluir todas as obras que já estão em curso. O modelo de gestão prevê a contratação de entidade sem fins lucrativos e de cunho filantrópico por meio de licitação. A entidade que vencer a licitação prestará atendimento pelo Sistema Único de Saúde e pelo sistema privado. A abertura do atendimento pela rede privada contribuirá para a obtenção de recursos para manutenção e para novos investimentos previstos na concessão.

“Nós adquirimos no último ano praticamente toda a grande parte daquilo que o bloco cirúrgico do hospital precisava, então foram mais de R$ 3,5 milhões investidos com recursos próprios da prefeitura para poder modernizar o bloco. Agora nós estamos modernizando todos os equipamentos da parte de assistência ao usuário. Já chegaram mais de 30 aparelhos de ar-condicionado para as diversas áreas do hospital. Compramos cadeira para os acompanhantes, cadeira de rodas, outros itens da parte de hotelaria, hospitalar”, concluiu Douglas.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Edilson Simões Cavalieri

29 de abril, 2024 | 16:18

“? notório que não tínhamos um prefeito com essa competência há décadas em Timóteo. A solução do impasse do Iptu com a Aperam e a conclusão da administração do hospital que já havia se transformado em uma novela pelas administrações anteriores, e foram resolvidos.
O combate da secretaria de saúde na pandemia tal como os investimentos em educação são dois pontos também deveras notório.”

Kim Valverde

29 de abril, 2024 | 15:29

“Gostaria de ter o mesmo sentimento do prefeito de Timóteo para comemorar o sexagésimo aniversário, mas
como fazê-lo com nossos córregos em péssimas condições sanitárias, ruas repletas de mato e ervas daninhas,
risco iminente de deslizamentos de encostas, índices alarmantes de emissões atmosféricas - tanto de material
particulado quando de gases industriais.
Um município que não tem pátio para a destinação de resíduos domésticos e nem os da construção civil.
Que tem uma precária coleta de materiais recicláveis e perdeu o Eco-Ponto para logística reversa de pneus
usados.
Timóteo que ainda não tem canil municipal e nem curral para animais de grande porte.
Que não tem monitoramento de ruído e convive com poluição sonora.
Uma cidade que não cuida da arborização urbana, convivendo com dezenas de árvores em risco iminente de
desastres e de geração de transtornos para muito moradores.
Gostaria de comemorar o sucesso de políticas ambientais para solucionar os alagamentos nos períodos de
chuvas e os incêndios urbanos, recorrentes todos os anos.”

Gildázio Garcia Vitor

29 de abril, 2024 | 13:04

“Parabéns Timóteo! Parabéns cidadãos TRABALHADORES de Timóteo, que fazem a Cidade ser o que é e o que será!

"Quem construiu Tebas, a cidade das sete portas?
E Babilônia, tantas vezes destruída, quem a reconstruía sempre?
Em que casas da dourada Lima viviam aqueles que a edificaram?"
(Bertholt Brecht)”

Tião Aranha

29 de abril, 2024 | 12:20

“Vai até terminar o mandato e não deu nem um passo pra acabar com a poluição da cidade, hoje conhecida nacionalmente. A qualidade de vida hoje em Cubatão está bem melhor! Rs.”

Envie seu Comentário