Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de abril, de 2024 | 17:44

Administração de Timóteo entrega títulos de propriedade de imóveis para moradores do Novo Tempo

Divulgação
A entrega dos documentos para oito famílias foi realizada nesta sextaA entrega dos documentos para oito famílias foi realizada nesta sexta

“Da rua de barro para o asfalto e com os lotes regularizados”. Essa frase resume bem a situação dos moradores de algumas ruas do bairro Novo Tempo – Bandeirantes que receberam no fim da tarde desta sexta-feira (26) os títulos de propriedade de seus lotes dentro do Programa Viver Legal de Regularização Fundiária de Timóteo, numa parceria da Prefeitura com o governo do Estado por meio da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA) como parte do Programa Mineiro de Integração e Regularização Territorial (Minas Reurb).

A entrega dos documentos para oito famílias foi realizada na sala de reunião e contou com a presença do prefeito Douglas Willkys, do secretário de Governo e Comunicação, Angelo Ribeiro e de técnicos da Secretaria de Planejamento. Foram contemplados moradores das ruas Sírius, Meteoro, Galáxia, Sputinik, Mercúrio e Estrela Dalva. No caso da Estrela Dalva os moradores comemoraram também, durante a conversa como prefeito, as obras de pavimentação naquela comunidade.

Entre os moradores havia alguns que aguardavam há mais de 20 anos, outros 16, 12 e 10 anos pela legalização o que foi visto como uma conquista; um sonho que se transformou em realidade.

Genyce Simões Freitas, que mora na rua Sputinik, conta que aguardava pela escritura há uns 15 anos e que o documento traz mais tranquilidade. “Esse é um documento pessoal da gente já que o que vale hoje é escritura na mão. Estou muito feliz e agradecida pela iniciativa da prefeitura”, contou.

“Estou muito feliz. Em primeiro lugar tenho que agradecer a prefeitura que ajudou muito para que esse documento chegasse até às nossas mãos. Hoje posso dizer que a casa é minha com toda a certeza. É um sonho desde eu espera desde 2000 quando me mudei pra lá. Hoje vou dormir sossegada”, disse a senhora Geralda Paulina Souza, que reside na rua Galáxia.

Almerinda de Souza Paula, moradora da rua Galáxia, também comemorou essa nova fase em sua vida e lembra que na primeira leva de entrega de certidões que saiu para os moradores do bairro ela não foi contemplada e que por isso chorou muito. “Mas hoje consegui realizar o meu sonho e estou feliz demais. Agora eu vou chorar de alegria com a escritura nas mãos”, declarou.

O processo de regularização no bairro Novo Tempo - Bandeirantes teve início em 2021 e em 2023 foram entregues cerca de 200 títulos. Alguns moradores não foram contemplados nessa leva por falta de documentação, processo foi concluído com a entrega das certidões na tarde desta sexta-feira.

Para o prefeito Douglas Willkys o momento foi muito especial pela data festiva em razão dos 60 anos de fundação de Timóteo e também por ver a felicidade dos moradores com os títulos de propriedade de seus imóveis. Durante a reunião o prefeito também teve um retorno positivo em relação as intervenções de infraestrutura que foram feitas no bairro com a pavimentação de ruas. “Tivemos a oportunidade de escutar dos moradores uma boa referência da nossa gestão em relação a pavimentação de algumas ruas que estavam na terra. Esse é um resultado positivo do trabalho do poder público de poder ver o morador sair da poeira e do barro e com os títulos de propriedade dos seus imóveis garantindo assim mais dignidade e segurança jurídica para essas famílias. Isso nos motiva a continuar trabalhando no desenvolvimento da nossa cidade”, disse o prefeito Douglas Willkys.

Com a entrega desses títulos, a atual gestão soma uma média de 500 escrituras de propriedade concedidas pelo Programa Viver Legal de Regularização Fundiária em diversos bairros do município com processos de legalização já iniciados ou em andamento nos bairros Macuco, Petrópolis, Novo Tempo, Bela Vista, Ana Rita-Esplanada e comunidade Jardim Vitória.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Feliz

27 de abril, 2024 | 21:57

“Eo prefeito de ipatinga aprende”

Welton

27 de abril, 2024 | 08:17

“me informaram que seria por RUA.
ESTOU VENDO NESSA FOTO PESSOAS DO BAIRRO BANDEIRANTES E DA RUA CRUZEIRO DO SUL,
EU ACHEI QUE SERIA EX : RUA CRUZEIRO DO SUL, INICIAVA A REGULARIZAÇÃO DELA TODA, NÃO DESSA FORMA, PEGANDO TIPO ALGUMAS PESSOAS.
ESTAMOS NA AVENIDA UNIVERSAL ESPERANDO HÁ 33 ANOS E PAGAMOS O IPTU CERTINHO ATÉ ANTECIPADAMENTE.
vai entender né. agora por ser ano de eleição, uma operação dessa pra mostrar regularização de imóveis. o meu intender é que seria por rua completa e não mesclado assim.
estamos aguardando sr prefeito á regularização dos imóveis da Avenida universal .”

Jota

27 de abril, 2024 | 06:44

“Só para eu entender...
O Bairro Novo Tempo, na cidade de Timóteo, foi planejado, estou certo? Ou seja: A Prefeitura ou o Estado, através de uma empresa, construiu um determinado número de casas, e as entregaram REGULARIZADAS para os moradores. O que foi feito (conforme matéria) é a regularização de INVASÕES. Tanto no Bairro Novo Tempo, como em outros.
De certa forma, isso me causa uma certa indignação. EU comprei minha casa. Trabalhei e comprei. Investi meu dinheiro na AQUISIÇÃO.
Sei que a maiorias das pessoas que invadem, não tem sua casa, lote ou algo que o valha. Eu também não tinha. Não sou rico. Tive que ralar para ter.
Aí vem uma turma, invade uma área da prefeitura e em alguns anos, tem tudo regularizado.
Tinha que ser mais difícil. Não pode ser tão fácil assim.
Claro que eu entendo a situação das pessoas. Não desejo isso para mim. Sei que eles sofrem. Mas invadir e depois ter tudo regularizado e com festa?”

Crítico Crítico

27 de abril, 2024 | 06:39

“Parabéns agora pode começar a pagar IPTU.”

Envie seu Comentário