25 de abril, de 2024 | 10:00
Cemig anuncia investimentos para acabar com as quedas de energia em Antônio Dias
As comunidades de Cocais das Estrelas e Manso, em Antônio Dias, enfrentam recorrentes cortes de energia elétrica, acarretando prejuízos econômicos e afetando serviços essenciais, como saúde e educação. O deputado estadual Celinho Sintrocel (PCdoB), há tempos, pressiona a Cemig por soluções, conforme ressaltado pela sua assessoria de comunicação.
Recentemente, em Belo Horizonte, Celinho se reuniu com o gerente da Cemig, Elieser Correa, e representantes da empresa no Vale do Aço. Na ocasião, a Cemig explicou que as interrupções frequentes são provocadas pela proximidade das plantações de eucalipto com a rede elétrica, danificando-a quando caem.
Consequentemente, devido ao sistema monofásico e radial da rede, os reparos se tornam demorados, deixando os moradores sem energia por horas. Em resposta às demandas de Celinho, a Cemig planeja inspeções detalhadas com drones, substituição de transformadores e investimento no programa Minas Trifásico, destinando R$ 4 milhões para a transição de redes monofásicas para trifásicas.
Além disso, a Cemig se comprometeu a realocar as plantações de eucalipto para evitar interferências na rede, mediante compensação aos proprietários. O deputado Celinho atuará como interlocutor nesse processo. A empresa também anunciou a construção de uma subestação em Dionísio até 2027, com investimento total de R$ 30 milhões, visando melhorar o abastecimento em Antônio Dias”, divulgou a assessoria.
A fim de identificar as áreas mais atingidas, Celinho encaminhará uma lista das edificações prejudicadas para avaliação técnica pela Cemig. Adicionalmente, o deputado convocará uma reunião com autoridades locais e representantes da comunidade para discutir soluções para o problema recorrente de falta de energia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Gildázio Garcia Vitor
25 de abril, 2024 | 21:30Muito bem Camarada Celinho! Hoje vossa Excelência está em todas. Parabéns!”