25 de abril, de 2024 | 16:14

Ipatinga e Timóteo terão ponto facultativo na terça-feira

Divulgação
O funcionamento regular das administrações públicas será retomado na quinta-feiraO funcionamento regular das administrações públicas será retomado na quinta-feira

Na próxima terça-feira (30/4) será ponto facultativo nas prefeituras de Ipatinga e Timóteo, conforme decretos municipais. O último dia do mês fica entre os aniversários dos municípios, segunda-feira (29/4), e o feriado do Dia do Trabalhador (1/5). Com isso, o funcionamento regular das administrações públicas será retomado na quinta-feira (2).

Publicado no dia 16 de abril, o decreto nº 11.030, assinado pelo prefeito Gustavo Nunes (PL), determina que o ponto facultativo não se aplica às atividades vinculadas à Defesa Civil, limpeza urbana, cemitérios, vigilância e agentes de trânsito, Hospital Municipal e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A Unidade Sentinela, anexada à UPA, funcionará das 7h às 21h, enquanto a Unidade de Arbovirose, localizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cidade Nobre (UISA), funcionará das 7h às 21h. Já as Escolas Municipais cumprirão calendário próprio da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Em Timóteo, a coleta de lixo funcionará normalmente nos dias 29 (segunda-feira) e 30 (terça-feira) de abril e em 1º de maio, quarta-feira. Por outro lado, não haverá capina e varrição nas segunda e quarta-feira; nesses dias não haverá coleta seletiva. O decreto não se aplica aos cemitérios e serviços funerários, fiscalização de posturas, urbanismo e meio ambiente, Hospital e Maternidade de Timóteo, UPA e SAMU.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Viana

25 de abril, 2024 | 18:24

“? fácil ter ponto facultativo com o dinheiro do pagador de impostos”

Envie seu Comentário