25 de abril, de 2024 | 11:55

Jovem de Timóteo morre ao trocar tiros na zona rural de Santa Rita de Minas

O timoteense Matheus P. Rocha, de 26 anos, conhecido como “Micróbio”, foi morto a tiros durante um ataque a uma Kombi com trabalhadores rurais na manhã desta quinta-feira (25). Além dele, morreu Paulo N. Neto, de 24 anos, que estava no veículo que trafegava para um local onde haveria colheita de café no distrito de Santana do Tabuleiro, zona rural de Santa Rita de Minas. O crime foi registrado no Córrego do Lage, conforme divulgou a Polícia Militar. Mais abaixo, veja vídeo do local do crime.
Aconteceu virou notícia
Policiais civis estiveram no local do crime em CaratingaPoliciais civis estiveram no local do crime em Caratinga

As informações foram apuradas pelo Diário do Aço com a Polícia Militar de Caratinga e com a imprensa local. Os trabalhadores rurais seguiam para a lavoura de café, quando surgiram quatro indivíduos armados, que estavam escondidos em um matagal e atacaram o veículo. Eles dispararam as armas, contudo, o motorista da Kombi estava armado e revidou a agressão.

O motorista seria o alvo da quadrilha de ladrões. No revide, um dos marginais morreu no local, atingido por um tiro. Além do criminoso, um dos trabalhadores rurais, ocupante da Kombi, foi alvejado pelos disparos de arma de fogo e também foi a óbito no local.

Os outros três criminosos fugiram, tomando rumo ignorado. Eles deixaram para trás as duas motocicletas usadas na ação criminosa e quatro capacetes escondidos no meio do mato, à margem da estrada rural. Os veículos foram apreendidos e encaminhados ao pátio credenciado pelo Detran.

Durante a perícia da Polícia Civil apurou-se que o criminoso morto usava um colete balístico, e portava uma pistola. O tiro efetuado pelo motorista da Kombi acertou a testa de Matheus. O trabalhador que estava na Kombi e morreu com um dos tiros efetuados pelos assaltantes portava uma porção de maconha. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Caratinga.

Condutor da Kombi fugiu e não foi encontrado

O motorista da Kombi, A.O.S., de 31 anos, também fugiu logo depois do tiroteio. O pai do condutor informou aos policiais militares que o filho vai se apresentar após “sair do flagrante”. A suspeita é que o crime tenha alguma ligação com o tráfico de drogas, caso que está ainda em apuração pelos policiais civis e militares.

Assaltante que morreu no local do ataque é de Timóteo, conforme apurado pelo Diário do Aço, e possui familiares na região do bairro Petrópolis. Ele tem diversos registros policiais, conforme relataram fontes da polícia, entre eles, lesão corporal, tráfico, roubo. Além disso é investigado como suspeito de envolvimento em homicídios, o último no dia 29 de março, Sexta-feira da Paixão, que teve como vítima, Marco Antônio Alves, de 43 anos, no bairro Ana Moura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Justiça de Deus

28 de abril, 2024 | 10:25

“Esse candango fez muitas mães chorar e muitas famílias sofrer! Chegou a conta.”

Fé no Pai

27 de abril, 2024 | 07:58

“Esse meliante fez muitas famílias chorar ,a vida dele era se envolver em bo dos outros ,e na hora de ser ajudado os parceiros meteu o pé e se lascou sozinho, agora vai acertar as contas com Deus.”

Marcelo Costa Gr

26 de abril, 2024 | 07:29

“Li e reli a notícia. Assisti ao viídeo com a entrevista do oficial da PM. Pelos indícios levantados, o cara da Kombi estava encalacrado com o tráfico. A se confirmar, é a bandidagem acertando suas contas. E pelo visto um pobre baiano pagou com a vida. Já o micróbio (que apelido perfeito) de Timóteo tinha capivara maior que o capítulo do apocalipse. Desceu tarde. Só lamento pela família que sofre.”

Raio de Sol

25 de abril, 2024 | 21:03

“Um dia da caça outro do caçador. Uma hora a conta chega. Esse Matheus fez muita mãe chorar, hoje infelizmente é a mãe dele que chora. Ele era frio e covarde.”

Trem Bala

25 de abril, 2024 | 17:04

“Tá só começando,cadê os meliantes,os "bravos ""kkk do tal cachoeira do vale,a avenida vai cair ,a próxima reportagem .”

Estupim

25 de abril, 2024 | 15:59

“Tem que mata os outros três estão em Timóteo todos borrados kkkkk vai fazer covardia bando de covarde so vai atrás dos outros com muita gente não são homens de enfrentar seus bo sozinho bando de covardes vcs vão achar”

Envie seu Comentário