PREF BELO ORIENTE MAIO LARANJA 02 - 728X90

24 de abril, de 2024 | 20:01

Um jovem morto e uma jovem ferida em atentado a tiros na avenida Livramento em Ipatinga

Este é o 25º assassinato em Ipatinga neste ano

Wellington Fred
Crime foi praticado neste trecho da avenida Livramento, no começo da noite desta quarta-feira Crime foi praticado neste trecho da avenida Livramento, no começo da noite desta quarta-feira
Com atualização de dados às 8h
Um atentado a tiros deixou um jovem morto e uma jovem gravemente ferida, no começo da noite de quarta-feira (24), na avenida Livramento, bairro Veneza II em Ipatinga. Testemunhas indicaram que um homem em uma motocicleta abordou o casal, que estava em uma bicicleta, e efetuou diversos tiros.

O jovem que pedalava tentou escapar da morte e chegou a percorrer 50 metros, foi perseguido pelo atirador na moto e acabou atingido. A jovem tentou escapar a pé e também foi alvejada.

A vítima foi identificada como Gustavo Liberato Silva, de 20 anos, e a mulher é uma jovem de 19 anos, Camilla Oliveira Ferreira da Silva. Familiares de Gustavo, em prantos, estiveram no local do crime.
Wellington Fred
O casal estava nessa bicicleta, quando foi cercado por um atirador em uma motocicleta, perseguido e alvejado a tiros O casal estava nessa bicicleta, quando foi cercado por um atirador em uma motocicleta, perseguido e alvejado a tiros

Motoqueiro na contramão

Testemunhas relataram que depois dos tiros viram um motoqueiro vestido com jaqueta preta, usando capacete branco, em uma moto possivelmente Honda Bros de cor escura e com baú, fugindo na contramão de direção da avenida Livramento. Ele entrou em direção a rua Teresina e sumiu.

Os levantamentos indicam que Camila tem uma desavença com uma mulher que reside o aglomerado da rua Varginha, conhecido como “Morro do Cemitério”, no centro.

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros prestaram atendimento às vítimas. A jovem foi levada para o Hospital Márcio Cunha com perfurações na perna direita, nas costas (próximo ao pescoço) e no lado direito da face.

A equipe do Samu confirmou o óbito de Gustavo. Ele morreu com perfurações no braço direito, e no lado esquerdo do tórax. Na cena do crime a perícia da Polícia Civil recolheu cinco cartuchos de munição calibre .45. Suspeitos de envolvimento no crime são investigados.

Oportunidade e escolha

Um conhecido relatou ao Diário do Aço que conheceu Gustavo quando ele trabalhou em uma empresa na área da Usiminas. “Ganhou uma boa oportunidade lá e ficharam ele já como profissional, mas ele passava o dia todo deitado no vestiário e não conseguiu vencer nem sequer a experiência e ainda saiu da empresa dizendo que fazer corre lá fora dava mais dinheiro”, acrescentou.

Outro conhecido relata que Gustavo cumpriu medida socioeducativa no CSE quando era menor de idade. Desentendeu-se com outro interno e bateu tanto no adolescente que teve de ser levado para o hospital quase morto. “No depoimento que prestou à época ele disse que a intenção era arrancar o coração mas não deu tempo pois os agentes agiram rápido”, concluiu.

Ipatinga chega ao 25º assassinato


Com a morte de Matheus, Ipatinga chega a 25 homicídios em 2024. No mesmo período do ano passado foram anotados 11 assassinatos. Os números constam no banco de dados do Diário do Aço.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Curto e Franco

27 de abril, 2024 | 01:34

“Continuando o comentario ai , a bandidagem nao ta respeitando nem a policia , vai ter medo de guardas municipais ? , dinheiro publico jogado no lixo , era melhor se aplicasse na saude .”

Joao Batista de Souza

26 de abril, 2024 | 08:17

“Ipatinga está igual filme de "bang bang" .”

Capitão 26

25 de abril, 2024 | 17:56

“A lei da semeadura não falha, colhemos aquilo que plantamos. Nós fazemos nossas escolhas.”

Roberto

25 de abril, 2024 | 12:35

“Só tenho dó da família, devido o relato do sagaht esse rapaz não vai fazer falta pra sociedade de bem , pois escolheu seu destino. Antes ele do q um pai de família de vdd. Menos um problema pra polícia”

Crispim

25 de abril, 2024 | 11:28

“Engraçado, eu quero comentar o comentário da Realidade aí em cima, foi a msm coisa que falei pro meu filho com 19 anos, hj com 26, acredito eu que ele fez a msm escolha que vc, alguns jovens continua no caminho errado pq os pais passa a mão na cabeça deles, se nós pais dermos uma dura , costuma mudar de vida.”

Bruno Henrique

25 de abril, 2024 | 10:42

“Qual a função do guarda-civil municipal?
A principal função do guarda-civil municipal é preservar a ordem e a segurança pública em âmbito municipal. Ou seja, no dia a dia, eles têm a responsabilidade de zelar pelo patrimônio público e carregam o poder atrelado a essa tarefa, além de garantir a segurança dos cidadãos, prevenindo e combatendo atos ilícitos.

As atividades desempenhadas variam conforme a legislação do município onde estão inseridos, mas existem alguns pontos em comum. Confira!

Policiamento preventivo
A GCM realiza patrulhas pelas ruas, praças, parques e demais locais públicos da cidade para prevenir crimes e infrações. A pé, em viaturas e em outros veículos oficiais da instituição, os guardas podem percorrer alguns pontos específicos que já são conhecidos por trazer perigos.

Atendimento a ocorrências
Entre as atribuições do guarda-civil municipal está atender e solucionar ocorrências de menor complexidade como questões de perturbação do sossego, acidentes de trânsito, conflitos entre pessoas, entre outros que perturbem o ambiente, mas não configuram cenas de crimes.

Fiscalização
Além de garantir a segurança, eles também exercem funções fiscalizatórias. São eles que conferem pontos de descumprimento de leis municipais, como o trânsito, o comércio nas ruas e barulhos em estabelecimentos.

Educação social
Parte das responsabilidades da GCM também é desempenhar um papel educativo junto à comunidade. É esse órgão que promove ações de conscientização e orientação sobre segurança, prevenção de crimes e respeito às leis.”

Realidade

25 de abril, 2024 | 10:08

“Eu vim aqui deixa um recado,quando eu tinha 17 anos cometir um furto,fui pego na ocasião e fiquei de frente com o ex delegado Dr Lemos e o falecido Toninho do conselho tutelar de Timóteo e ambos me falaram vc tem duas opções se quiser continuar nesse caminho ou cadeia ou cemitério,eu naquele momento pensei bem e dali por diante continuei meus estudos,fichei e trabalhei em várias empresas e hoje sou autônomo tenho 40 anos e faço serviços gerais e desde aquele dia vivo de cabeça erguida pela escolha certa que tive aos 17 anos...Fica a dica para os adolescentes e jovens novos de hoje!!”

Rock

25 de abril, 2024 | 09:02

“Conheci este jovem ai, trabalhou em uma empresa na área da Usiminas. Ganhou uma boa oportunidade lá e ficharam ele já como profissional, mas ele passava o dia todo deitado no vestiário e não conseguiu vencer nem a experiência e ainda saiu da empresa dizendo que fazer corre lá fora dava mais dinheiro. Agora eu pergunto: o corre que ele fazia para ganhar dinheiro, será que dá pra pagar ao menos o caixão dele? Tenho dó da família, pois tenho total certeza que pai e mãe dele nunca ensinou ele a ir para o mau caminho. Meus sentimentos a família dele.”

Amadeu

25 de abril, 2024 | 07:27

“Bom dia
Guarda Municipal só vejo andando de carro, gastando dinheiro nosso e esses carros da guarda deveriam está na rede da saúde....ponha essa guarda nas portas das escolas e nas UBS.
Grato”

E.s.p

25 de abril, 2024 | 07:26

“E uma pena uma mãe perder um filho, ainda mais cedo novo. Mas jugando pela foto dele e da moça, percebe que mexia com coisas erradas. E nessa vida de coisas erradas só tem dois lados, ou cadeia ou caixao, porque ate depois de você sair eles perseguem você.”

Companheiro

25 de abril, 2024 | 07:16

“Fico imaginando, se os colegas e companheiros de vida loka, deste infeliz que morreu, estarão no seu velório, chorando a eterna ausência dele, ou pelo menos levando conforto pra mãe dele.”

Emerson

25 de abril, 2024 | 07:14

“CADA UM FAZ SUA ESCOLHA QUANDO VAMOS NO PERFIL DESSES JOVENS VEMOS FOTOS FAZENDO DE DEDINHOS DE ARMINHA FOTOS DE APOLOGIA AS DROGAS E AO CRIME... NÃO TENHO PENA NEM DESSES JOVENS E NEM DA FAMÍLIA QUE NÃO COLOCOU LIMITES... UM JOVEM DESSE NO MUNDO DO CRIME PODERIA ATENTAR CONTRA A VIDA DE UM CIDADÃO DE BEM POR ISSO NA MINHA OPINIÃO E UM A MENOS CONTRA A SOCIEDADE DE BEM.”

Sagaht

25 de abril, 2024 | 06:41

“Esse jovem quando esteve cumprindo medida socioeducativa lá ele tinha cinco refeições por dia escola foi dado a ele curso profissionalizante auxílio religioso pedagógico e tudo mais, agora ele fez a escolha sair ou continua esse papo de que e culpa da sociedade já chega né... Nós somos responsáveis por nossas escolhas e questão de armas vivemos em um país livre quem gosta compra quem não gosta respeita pois armas não matam pessoas e sim pessoas matam pessoas!!!!”

Sagaht

25 de abril, 2024 | 06:08

“Esse jovem esteve cumprindo medida socioeducativa ainda menor de idade e lá ele mandou um adolescente para o hospital quase morto pois bateu tanto no outro menino sem motivo nenhum e no depoimento da época ele disse que a intenção era arrancar o coração mas não deu tempo pois os agentes agiram rápido, a culpa não é da sociedade a vida é de escolhas com políticos bom ou ruim não justifica escolher o caminho de trevas e a nossa polícia é muito eficiente sim mas eles não tem bola de cristal para adivinhar quem vai cometer um homicídio, esse jovem escolheu o caminho ruim um dia a fatura chega...”

Coveiro

25 de abril, 2024 | 06:07

“Isso mesmo molecada cismada a bandido, bora achar q é traficante, que é chefe de gangue? porém sem dinheiro pra comer até pastel, andando em bicicleta velha com pneu careca, achando q tá no lucro. Se tivesse trabalhando de ajudante tava ganhando mais dinheiro, sem risco de morrer baleado e ainda dando orgulho pra família. Mas continuem raspando sombrancelha e fazendo arminha com a mão, nós aqui do cemitério adoramos enterrar vocês”

Homem da Primeira Hora

25 de abril, 2024 | 01:43

“Ninguém morre de graça, principalmente assim jovem, alguma coisa ele estava devendo, ainda por tabela, quase amiga morre, correu sério risco levar tiro na testa, no fundo, a família sofre, pela perda tão precoce.
Bandido coca-cola, Zé droguinha, tantos adjetivos inúteis, a culpa é de quem????
Ninguém pode construir para você a ponte sobre a qual você deve cruzar o fluxo da vida. Ninguém pode fazer isso além de você mesmo,a maneira mais segura de corromper um jovem é instruí-lo a ter em alta estima somente aqueles que pensam da mesma forma, e a rejeitar todos aqueles que pensam de forma diferente, o indivíduo sempre teve que lutar para não ser dominado pela tribo. Se você tentar, ficará sozinho muitas vezes e às vezes assustado. Mas nenhum preço é alto demais para pagar pelo privilégio de possuir a si mesmo.”

Raquel Oliveira

25 de abril, 2024 | 00:03

“A criminalidade e a violência são frutos da atitude de uma sociedade individualista demais para para crer que também é seu dever fazer algo a respeito O aumento da criminalidade no mundo só se é superado com o desamor e pela justiça de injustiça acometidas pelas próprias mãos de julgadores muito mais sujos do que o próprio que havia se sujado Achar que ter uma arma de fogo vai diminuir o crime ou até acabar com a criminalidade, é o mesmo que achar que ter uma raquete elétrica vai diminuir as muriçocas ou até acabar com a Chicungunha Não entre na política para agradar corruptos, (políticos e eleitores), entre nela para lutar pela dignidade pelo povo que está morrendo sem saúde, sem educação, sem segurança e sem emprego, por causa dá sua má conduta de viver aqui valor do aço Ipatinga Fabriciano Timóteo”

Anônimo

24 de abril, 2024 | 23:39

“E a tal da guarda municipal pra que serve ?e só gasto de dinheiro público mesmo ,esse prefeito inventou isso ai não ganha mais aqui em Ipatinga ,pensou que ia salvar não fez nada inventou isso ai ,população não e boba ,Ipatinga já tem polícia demais ,guarda municipal e só perca de tempo e gasto com dinheiro público que sai dos nosso bolsos”

Cangaço

24 de abril, 2024 | 23:29

“Meu Deus, o vale do cangaço ataca novamente”

Cidadão Zé do Povo

24 de abril, 2024 | 23:29

“Cidade cada vez mais insegura...toda hora 1 assassinato ou até mais...nunca se sabe quem será morto perto da gente...uns vão dizer que é só gente envolvida no mundo do crime que morre, mas com tanta morte nem dá vontade de sair na rua, olha só o aparato de segurança no aniversário de Ipatinga...aquilo tem preço e não é barato...ainda assim vou passar longe de aglomeração enquanto essa cidade tiver nessa onda de cangaço que tá...”

Coronel Telhada

24 de abril, 2024 | 21:46

“Vida loka, que se tornou morte louca, ou estúpida, 20 anos idade, tinha uma vida, enorme pela frente, ceifada, e não vivida.”

Rx

24 de abril, 2024 | 21:41

“Misericórdia gente ipatinga está igual Diadema SP na década de 80”

Envie seu Comentário