24 de abril, de 2024 | 08:00

Temperatura deve subir nos próximos dias no Vale do Aço

Isabelly Quintão
As temperaturas devem subir nos próximos dias devido à massa de ar quente As temperaturas devem subir nos próximos dias devido à massa de ar quente

Uma massa de ar quente seco deixará o tempo estável nos próximos dias, com temperaturas elevadas na região do Vale do Aço. A temperatura deve chegar na casa dos 34 graus com tempo seco. A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O órgão ainda não classifica a situação como “onda de calor”.

O órgão prevê que entre esta quarta-feira (24) e sábado (27), uma massa de ar quente e seco atingirá áreas das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil. No entanto, o Inmet explica que elevação das temperaturas ainda não caracteriza uma nova onda de calor, como as que ocorreram em 2023 e no primeiro trimestre deste ano.

Para ser classificada como onda de calor, as temperaturas máximas devem ficar 5°C acima da média mensal pelo período mínimo de dois a três dias consecutivos, em determinada área de abrangência, o que ainda não ocorreu.

Para a região do Vale do Aço, a temperatura máxima prevista é de 33 graus nos próximos dias, e no sábado podendo chegar a 34 graus. "A perspectiva é que teremos os próximos dias de estabilidade, não há previsão de chuvas e baixa umidade relativa do ar à tarde, em torno de 40%. Ainda não é um valor muito crítico, em termos de umidade relativa do ar, mas de maneira geral já se estabelecendo aí o período seco na região", detalhou Claudemir de Azevedo, meteorologista do Inmet.

Ele disse também que o Inmet está monitorando as condições climáticas e, a princípio, será apenas de temperaturas mais elevadas. Caso a situação se caracterize como uma onda de calor, o órgão atualizará a situação de Minas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário