Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de abril, de 2024 | 16:41

Panathinaikos tenta manter Bernard, já assinado com o Galo


Com um pré-contrato de três anos e meio assinado com o Atlético (do meio deste ano até dezembro de 2027), o meia atacante Bernard, 31 anos, segue se destacando com a camisa do Panathinaikos, da Grécia. A boa performance do jogador, que surgiu no Galo em 2011 e foi negociado em 2013 com o Shakhtar-UKR por 25 milhões de euros, estaria fazendo com que os gregos tentassem a sua permanência, mesmo com este acordo com o Galo desde o início do ano.

O clube grego estaria disposto a indenizar o Atlético para que Bernard seguisse por lá mais três temporadas, inclusive com cifras bem acima das acordadas com o clube mineiro.

Galo diz não
Os dirigentes do Galo teriam negado a oferta do Panathinaikos, por entenderem que Bernard será um grande reforço a partir do meio do ano, na sequência das disputas do Brasileirão, Copa Libertadores e, possivelmente, Copa do Brasil. Além disso, o clube acabou de liberar Patrick e Edenilson, e devolverá o meia Pedrinho no fim de junho.

O atleta só irá poder reestrear oficialmente com a camisa do Galo a partir do dia 10 de julho, quando a janela de transferências será aberta. Isso porque somente após esta data o clube alvinegro poderá registrar o vínculo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Bernard, destaque na conquista da Libertadores de 2013, fez 100 jogos com a camisa alvinegra, marcando 22 gols. Ele rumou para o clube ucraniano em agosto do mesmo ano da conquista internacional, onde ficou até 2018. Depois, jogou três temporadas (2018/2021) na Premiere League, com a camisa do Everton, seguindo, em 2021/2022, para o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes. Desde de 2022, defende o Panathinaikos.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário