23 de abril, de 2024 | 16:34

LeBron marca 40 mil pontos na carreira: veja retrospectiva da conquista histórica

Após bater recorde na NBA, King agora visa ser o maior pontuador da história do basquete mundial e pode alcançar o feito na temporada atual

Divulgação

A lenda LeBron James é um dos maiores jogadores da história do basquete mundial, apontado por muitos como o maior. Ele também está na lista dos maiores atletas históricos quando consideramos todos os esportes, um símbolo não apenas de talento, mas de persistência e profissionalismo para vencer.

Portanto, mesmo aos 39 anos, a cada jogada, LeBron agita os fãs de basquete e movimenta os palpites em operadores como a Faz o Bet Aí, que disponibiliza opções de apostas em jogos do Los Angeles Lakers, atual equipe do King.

Em mais um dos recordes de LeBron James, o jogador chegou recentemente a marca de 40 mil pontos em temporadas regulares da NBA. Vale lembrar que em fevereiro de 2023 ele ultrapassou Kareem Abdul-Jabbar como o maior pontuador da história da liga, agora é o primeiro a chegar à pontuação na temporada regular.

“Ninguém nunca conseguiu isso, e estar nessa posição nesse ponto da minha carreira é bem legal. É o maior feito da minha carreira? Não. Significa algo? Com certeza absoluta, por que não significaria? Conquistar coisas nessa liga, com os maiores que já jogaram na NBA, é um sonho. Esses feitos e marcas significam algo para mim. É claro que tem uma ordem do que é mais importante, mas com certeza significam algo”, disse LeBron James (@kingjames) , que além do Lakers já defendeu o Cleveland Cavaliers e Miami Heat.

Agora, o próximo passo para o King é se tornar o maior pontuador da história do basquete, o que é questão de tempo. Ele está atrás apenas do brasileiro Oscar Schmidt, com 49.737 pontos.

A busca de LeBron James por mais um recorde histórico


LeBron James está na caça do recorde de Oscar Schmidt, que não jogou pela NBA para continuar jogando pela seleção brasileira, uma regra introduzida pela FIBA na época. Dessa forma, é importante contabilizar todos os pontos em jogos oficiais, não apenas na regular.

Nessa conta, LeBron está com 49.303, atualizados após a vitória sobre o Indiana Pacers em 24 de março. Para essa pontuação, além da temporada regular, também se leva em conta 8.023 pontos em playoffs, onde o King é o maior pontuador da história.

Além disso, são mais 52 pontos em play-in, 24 pontos na final do Torneio In-Season e 979 pontos pela Seleção dos Estados Unidos. Vale destacar que estão excluídos os jogos do All-Star Game da NBA, pois trata-se de uma festividade e não um jogo oficial.

Com base nisso, a lista dos 10 maiores pontuadores da história do basquete está atualizada assim:

1 – Oscar Schmidt (BRA): 49.737 pontos
2 – LeBron James (EUA): 49.303 pontos
3 – Kareem Abdul-Jabbar (EUA): 44.400 pontos
4 – Karl Malone (EUA): 42.005 pontos
5 – Kobe Bryant (EUA): 39.790 pontos
6 – Michael Jordan (EUA): 38.797 pontos
7 – Dirk Nowitzki (ALE): 36.817 pontos
8 – Wilt Chamberlain (EUA): 35.217 pontos
9 – Julius Erving (EUA): 34.927 pontos
10 – Shaquille O’Neal (EUA): 34.266 pontos

LeBron James tem média de 25.4 pontos por jogo na temporada atual. Se arredondar para 25 e, manter a média nos últimos 11 jogos que ainda tem na temporada regular atual, fará mais 275 pontos em 2023/24.

Portanto, entra no play-in/playoffs 159 pontos atrás do brasileiro. Isso significa que com mais sete jogos na pós-temporada, o King poderá ultrapassar Óscar ainda em 2023/24 e se tornar o maior pontuador de todos os tempos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário