21 de abril, de 2024 | 15:00
Polícia Militar recebe reforço de viaturas e drones da Usiminas
Com os novos recursos, a expectativa é de aprimorar as ações de segurança pública no Vale do Aço.
O comando da 12ª Região de Polícia Militar (RPM) recebeu novas viaturas e drones doados à corporação pela Usiminas, por meio de um termo de cooperação. Ao todo, são dois carros e duas aeronaves não-tripuladas que irão auxiliar os militares no dia-a-dia de trabalho.Um dos veículos é um Renault Duster, que será utilizado no policiamento de trânsito da 143ª CIA, com atuação em Ipatinga. O outro veículo automotor será utilizado no serviço de inteligência do 58º BPM, com sede em Coronel Fabriciano, bem como os drones que auxiliarão em operações.
A cerimônia que marcou a entrega dos objetos foi realizada no pátio do 14º Batalhão, em Ipatinga, na semana passada, e contou com representantes da instituição de segurança pública e da siderúrgica.
Na cerimônia, o diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da Usiminas, André chaves, fez a entrega das chaves. Ele ressaltou o compromisso da Usiminas com a segurança na região.
Buscamos apoiar para uma cidade segura, acolhedora e baseada em convivência cidadã. Estamos aqui sempre fortalecendo a parceria com a Polícia Militar, aqui representada pela 12ª Região e os seus batalhões. Desejamos que esses equipamentos atinjam seu objetivo que é a paz social, que seja pelo trânsito, ou nas atividades de inteligência, com esses equipamentos novos e modernos”. afirmou Chaves.
Já o Comandante da 12ª RPM, Coronel Juliano Fábio Lemos Dias, destacou a história de responsabilidade social da empresa e agradeceu a parceria que contribuirá para o serviço operacional.
Essas duas viaturas e os drones são colocados à disposição na carga da Polícia Militar, e serão utilizados a serviço do povo. Desde sua criação a empresa esteve preocupada com a comunidade, isso é responsabilidade social”, enfatizou.
Com os novos recursos, a expectativa é de aprimorar as ações de segurança pública no Vale do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]