22 de abril, de 2024 | 06:00

Policial é atropelado durante perseguição, um criminoso morreu e outro foi preso

Moradores de bairro em Vespasiano denunciaram tentativa de toque de recolher no bairro Nova Pampulha

Reprodução de vídeo
Dois criminosos estavam a bordo de um carro roubado, tentaram escapar de cerco policial, se envolveram em acidente e um deles acabou mortoDois criminosos estavam a bordo de um carro roubado, tentaram escapar de cerco policial, se envolveram em acidente e um deles acabou morto

Uma perseguição na noite de domingo (21), resultou em um policial militar atropelado, um indivíduo de 18 anos morto e outro de 19 anos ferido. O fato ocorreu no bairro Nova Pampulha, em Vespasiano, uma cidade na região metropolitana de Belo Horizonte.

A Polícia Militar iniciou uma operação no bairro após receber denúncias que indivíduos tentavam impor um “toque de recolher” na área. Eles exigiam o fechamento de estabelecimentos comerciais e anunciavam possíveis confrontos com a Polícia Militar.

Uma equipe policial que passava em uma viatura pela rua Divino Marques Guimarães encontrou um Citroen C3 em alta velocidade. Os ocupantes do veículo tentaram se esconder. A ordem de parada foi dada, mas os indivíduos ignoraram e fugiram, iniciando uma perseguição pelas ruas do bairro.
Reprodução
Policial atingido pelos criminosos em fuga foi socorrido e passa bem Policial atingido pelos criminosos em fuga foi socorrido e passa bem

Na Rua 18, o veículo colidiu com a lateral de uma viatura e, em seguida, com uma moto estacionada. Um policial estava à postos e disparou, mas os ocupantes do carro não pararam e atropelaram o policial.

A equipe percebeu que os suspeitos estavam armados e efetuou disparos contra o veículo, que parou alguns metros à frente, depois de colidir em outra viatura. O policial atropelado foi levado para um hospital e não corre riscos maiores. Já o motorista do carro em fuga, um indivíduo de 18 anos, morreu no local atingido por tiros. O passageiro, de 19 anos, foi levado para o Hospital Risoleta Neves, onde ficou sob observação.

O motorista era um velho conhecido pela polícia. O veículo que ele usava era clonado, com registro de roubo Belo Horizonte em 18 de março. No carro, foram encontrados dois revólveres.

As armas usadas pelos militares foram apreendidas. As medidas da Polícia Judiciária Militar foram tomadas e a Corregedoria acompanha o caso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Geraldo

23 de abril, 2024 | 08:38

“Para os bandidos TUDO !
Para o cidadão de bem o rigor da lei .
Por falar nisto não deu em nada o ricaço de São Paulo do Porsche , que dirigindo bêbado matou um motorista de aplicativo .
No Brasil só pobre vai para a cadeia . O Robinho e o Daniel Alves se tivessem cometido crime no Brasil certamente estariam fora . Só que cometeram crimes na Espanha e na Itália onde o rigor da lei é para todos e não somente para uma parcela da sociedade .”

Bruce Lyh

22 de abril, 2024 | 15:47

“Infelizmente não dá pra entender. Da vontade de sair desse Brasil.”

Marley

22 de abril, 2024 | 12:02

“? por isso que esses meliantes , indivíduos fora da lei estam deitando e rolando .
Apreensão das armas dos policiais pra quê .?
Não foram eles que agrediram primeiro , até atropelamento do polícial teve .
Tá difícil a coisa .
Deveriam é dar uma medalha pro policial . Se defendeu da agressão e teve sorte de acertar o agressor .
Lembram do outro policial que não teve a mesma sorte .?
Mas...........”

Envie seu Comentário