19 de abril, de 2024 | 14:37

Inaugurada nova creche no bairro Timotinho

Divulgação
Equipamento vai assegurar mais 110 vagas para crianças com até 3 anos e 11 meses de idadeEquipamento vai assegurar mais 110 vagas para crianças com até 3 anos e 11 meses de idade

A creche Caminho da Esperança foi inaugurada no fim da tarde de quinta-feira (18), no bairro Timotinho. A nova sede, que recebeu investimentos de aproximadamente R$ 1,5 milhão entre estrutura e mobiliário, começa a funcionar a partir da próxima semana na rua Santa Catariana. A estimativa da direção da creche é que ela receba até 110 crianças, informou a administração de Timóteo.

Criada por iniciativa de Maria Bolzan e por seu marido, Vitor, para estimular a educação infantil, a creche Caminho da Esperança funcionava na rua Rio Doce, no bairro Alvorada, em um espaço para atender 70 crianças com idade entre seis meses a 3 anos e 11 meses.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Douglas Willkys; do vice-prefeito e secretário de Educação José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa; técnicos da Secretaria de Educação, vereadores, direção e professores da creche, pais e alunos, professores e comunidade escolar.

“O terreno da nova sede foi doado por Maria Bolzan para a construção da unidade, mas sem apoio e contando apenas com ajuda da comunidade, a obra ficou inacabada e paralisada por vários anos. Como se tratava de um imóvel particular, a saída jurídica e legal para que as intervenções fossem realizadas foi a doação do imóvel para a municipalidade com o compromisso de que ele fosse concluído e destinado a sua finalidade original que é educacional”, detalhou o governo.

O prefeito contou que, ao assumir a prefeitura em julho de 2018, o município estava estagnado em termos de abertura de novas vagas em creches e na educação de uma forma em geral. “Isso me incomodava muito. E por causa disso decidimos que melhorar a educação em Timóteo seria uma prioridade da nossa gestão e assim foi feito. Nesse ano entregamos pela segunda vez os uniformes e os kits escolares, incluindo os alunos das creches; estamos trabalhando para garantir acessibilidade a todas as escolas; as reformas das cozinhas das escolas é uma realidade, dentre outras iniciativas”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário