18 de abril, de 2024 | 18:09
Secretário de Saúde de Ipatinga busca agilidade na destinação de recursos em visita a Brasília
Nesta quinta-feira (18), o secretário de Saúde de Ipatinga, Walisson Medeiros, esteve em Brasília, no Ministério da Saúde, em busca de agilidade na destinação de recursos para a sua área de gestão no município. A informação foi divulgada pelo governo municipal.Divulgação
Município pleiteia aportes da União para construção da Policlínica da Mulher e Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III

Uma das principais pautas discutidas durante a visita foi a destinação de recursos para a construção da Policlínica da Mulher e do CAPS AD Tipo III Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III, avaliados em mais de R$ 15 milhões e R$ 2 milhões, respectivamente. Essas estruturas são fundamentais para ampliar e melhorar o atendimento à população, especialmente para mulheres e pessoas com transtornos decorrentes do uso de substâncias psicoativas.
A Policlínica da Mulher será um espaço integrado aos demais serviços de saúde do município, oferecendo consultas especializadas e acesso a tratamentos específicos, como câncer de mama e colo de útero, atenção ao climatério e menopausa. Já o CAPS AD Tipo III desempenha um papel crucial no atendimento diário de indivíduos com dependência química”, detalhou o Executivo municipal.
Além disso, durante a visita, o secretário também trabalhou para resolver questões relacionadas à liberação de recursos já disponibilizados para outras duas obras, mas que estavam bloqueados desde 2011, devido a divergências de informações cadastrais.
Com o Pacto Nacional pela Retomada de Obras Inacabadas, sancionado em novembro de 2023, a Prefeitura de Ipatinga viu uma oportunidade para realizar a conclusão dessas obras paralisadas ou inacabadas”.
Diálogo federativo
Em um momento de diálogo federativo, o secretário participou de uma entrevista na Associação Brasileira de Municípios (ABM), onde discutiu os desafios enfrentados por Ipatinga, especialmente em relação à epidemia de arboviroses.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Sacapó
19 de abril, 2024 | 10:05Cuidado, indo à Brasília, poderá ser preso.
É melhor usar os recurso daqui mesmo. já tem muito.”
Guim
19 de abril, 2024 | 07:41Agora a Inês é morta . A administração chegou ao fim. O tempo passou. Que o próximo prefeito possa tirar nossa cidade do atraso”
Hudson
18 de abril, 2024 | 19:28Está faltando,e sempre faltou médicos especialista para aumentar atendimento nas filas de esperas das UBS,com mínimo 5 anos de espera por uma consulta.”