Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de abril, de 2024 | 11:18

Cogumelos alucinógenos eram vendidos de Belo Horizonte para todo o Brasil

Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Federal deflagrou a operação “Hofmann” para combater o crime de tráfico de drogas realizado por meio de site especializado na venda de cogumelos alucinógenos.

“A 3ª Vara Especializada de Tóxicos e Organizações Criminosas da Comarca de Belo Horizonte expediu e foram cumpridos, nesta capital, dois mandados de busca e apreensão, uma medida de suspensão de atividade da empresa de um dos investigados e a determinação de retirar do ar referido site”, informa nota divulgada pela Polícia Federal.
Durante as buscas foram encontrados e apreendidos cogumelos, esporos, material para cultivo e material para embalagem.

A PF identificou uma página na internet que vendia cogumelos alucinógenos contendo psilocibina, substância proibida no Brasil. As investigações apontaram que os responsáveis pelo site residem na cidade de Belo Horizonte, onde enviavam o produto ilícito para todo o país.

Caso condenados, os investigados poderão cumprir pena de até 15 anos pelo tráfico de entorpecentes. O nome da operação refere-se ao químico suíço Albert Hofmann primeira pessoa a identificar e isolar a substância psicotrópica psilocibina nos cogumelos.
Divulgação PF
Site de 'empresa', com sede em Belo Horizonte comercializava cogumelos para fins de recreação, contendo alucinégeno proibido no Brasil Site de 'empresa', com sede em Belo Horizonte comercializava cogumelos para fins de recreação, contendo alucinégeno proibido no Brasil

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joao Rodrigues Pereira

19 de abril, 2024 | 09:30

“Só falta agora o povo vender bosta de boi falando que é maconha ! e acha idiota que compra .”

Santo Daime

18 de abril, 2024 | 23:51

“Só para loucos, isso é só para os loucos... Aháa! Colhendo cogumelos na varanda de cristal. A avenida paralela toma forma de aspiral. Colhendo cogumelos pra ...”

Raul Ventania

18 de abril, 2024 | 12:03

“O povo só quer noiar 24hs por dia...ver disco voador, falar com jesus na goiabeira, levar defunto pra pegar empréstimo no banco, até achar que vai ganhar eleição com apoio do bozo acham... O povo tá alucinado, doidão, pra lá de Bagdá...kkk”

Envie seu Comentário