Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de abril, de 2024 | 22:59

Dupla é presa por tráfico de drogas no São Domingos em Coronel Fabriciano

Divulgação Polícia Militar
O material apreendido pela PM durante as buscas realizadas na local onde mora o suspeitoO material apreendido pela PM durante as buscas realizadas na local onde mora o suspeito

Denúncias anônimas levaram policiais militares a apreenderem uma arma de fogo e ainda porções de cocaína na rua Dália, no aglomerado do Padre Rocha, no bairro São Domingos, em Coronel Fabriciano. Foram presos um homem de 28 anos e ainda uma jovem de 20 anos. Uma adolescente de 16 anos foi apreendida por desacato na ocorrência registrada na noite de quarta-feira (17).

O Diário do Aço apurou que o D.A.M., de 28 anos, é alvo de denúncias que indicam o envolvimento dele com o tráfico de drogas após se mudar de Timóteo para Coronel Fabriciano. O homem passou a ser monitorado por policiais militares, e, em 29 de dezembro de 2023, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito com uma viatura da PM.

O jovem colidiu a moto que pilotava contra o carro da PM, situação que provocou o capotamento da viatura policial no bairro Giovanini. A motocicleta era roubada em Ipatinga em agosto de 2023. D.A.M. também estava com mandado de prisão expedido pela Justiça.

Voltou a se envolver com o crime, segundo a PM
Após ser solto, D.A.M. teria retomado suas atividades de tráfico no bairro São Domingos, especificamente no morro Padre Rocha. Moradores da região afirmaram aos PMs que ele expulsou os ocupantes de uma casa na rua Rosa Branca, transformando o local em ponto de venda de drogas.

Uma equipe do 58º Batalhão começou a monitorar a área e testemunhou o alvo realizar transações de drogas na escadaria do Padre Rocha. Ele foi visto ainda portando uma arma de fogo, aparentemente um revólver. Além disso, comprovou-se que outros indivíduos, não identificados, o auxiliavam.

Uma operação policial foi montada para abordar os suspeitos, resultando na prisão de D.A. Ele tentou escapar, mas foi cercado. Em poder do investigado foi encontrado apenas um telefone celular. Um sargento viu uma mulher arremessar objetos no fim da rua Dália. Neste local, após buscas, foram localizados um revólver de calibre 38 com numeração suprimida municiado com seis cartuchos.

Porções de drogas encontradas durante varredura pelo local

Em um matagal, segundo a PM, foi localizada uma sacola contendo uma barra de pasta base de cocaína e uma barra de crack. Uma bolsa tiracolo, que D.A. usava antes de ser abordado, também foi localizada e nela havia 27 pedras de crack, dois cartuchos de calibre 38, R$ 18 e uma porção de crack sem estar fracionada.

Os policiais foram para a casa de D.A. e, sobre o sofá foi encontrada uma balança de precisão. Em cima do guarda-roupas, os PMs encontraram cinco cartuchos de calibre 9 milímetros.

Mulheres tentaram evitar a prisão do traficante

Durante a condução de D.A para a viatura, algumas mulheres tentaram interferir na prisão, resultando na detenção de uma adolescente por desacato e resistência. Uma das mulheres envolvidas no tumulto, a N.V.B., de 20 anos, reconhecida como a pessoa vista descartando materiais ilícitos no início da operação policial.

Os três detidos foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia de Ipatinga, com o material apreendido. Uma mídia, com imagens do monitoramento realizado pelos policiais sobre os suspeitos também foi entregue à Polícia Civil. Um advogado acompanhou os presos adultos e uma jovem acompanhou a irmã adolescente apreendida pelos PMs.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Farmácia de Todos

18 de abril, 2024 | 06:15

“O meliante estava com mandato de prisão bateu na viatura com uma motocicleta roubada e ainda vai souto este e o nosso Brasil”

Envie seu Comentário