17 de abril, de 2024 | 16:57
Guardas Civis Municipais de Ipatinga participam de nova fase de preparação
Os 120 Guardas Civis Municipais de Ipatinga, que concluíram o curso preparatório no último dia 12 de abril, entraram nesta semana em uma nova fase da preparação antes do efetivo exercício da função, que deve se iniciar em 2 de maio.
Durante dois dias, nesta quinta e sexta-feira (18 e 19), eles participam de um ciclo de palestras no auditório do 12º Departamento da Polícia Civil e no auditório do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), informou a administração municipal.
Todos os palestrantes são ligados à área de segurança pública ou integrantes das forças de segurança do município, como a delegada Regional Thalita Martis Soares e o delegado-Geral Gilmaro Alves.
Alguns dos temas abordados são O papel da Guarda Civil”, Patrulhamentos e Estrutura Organizacional” e Fluxos de trabalho”.
Aniversário da cidade
A fase final da preparação dos GCMs será nas solenidades do 60º aniversário da cidade, quando todo o efetivo irá a campo para exercícios de patrulhamento ostensivo, abordagens e atuação preventiva em grandes eventos.
A partir de 2 de maio, após serem nomeados pelo Executivo municipal, os Guardas Civis entrarão em operação em escalas definidas, cumprindo sistema de rodízio de 24 horas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Erfr
18 de abril, 2024 | 17:14Desde quando prefeitura, tem poder de policia???”
Guima
18 de abril, 2024 | 08:27Vamos ver o custo benefício. Mas a função deles é apenas multar os carros que estacionam em locais impróprio, pois não podem fazer o trabalho de Policiais.”
Estranho
17 de abril, 2024 | 22:08Se forem do mesmo naipe dos agentes de trânsito aí lascou!!!!”
Observador da História
17 de abril, 2024 | 19:21Uniforme parecido com o da Gestapo a terrível polícia política Nazista Durante a segunda guerra. Poderiam escolher outra cor.”
Só Observo
17 de abril, 2024 | 18:49Joyce eu não acho que terão coragem em patrulhar bairros periféricos não. Se patrulhar muito vai ser só entorno de alguns prédios públicos....”
Joyce
17 de abril, 2024 | 17:46Espero que trabalhe nos bairros de periferia,se for para ficar igual aos agentes de trânsito não precisa.”