Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de abril, de 2024 | 16:57

Guardas Civis Municipais de Ipatinga participam de nova fase de preparação

Divulgação
Os novos guardas vão passar por um ciclo de palestras sobre segurança públicaOs novos guardas vão passar por um ciclo de palestras sobre segurança pública

Os 120 Guardas Civis Municipais de Ipatinga, que concluíram o curso preparatório no último dia 12 de abril, entraram nesta semana em uma nova fase da preparação antes do efetivo exercício da função, que deve se iniciar em 2 de maio.

Durante dois dias, nesta quinta e sexta-feira (18 e 19), eles participam de um ciclo de palestras no auditório do 12º Departamento da Polícia Civil e no auditório do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), informou a administração municipal.

Todos os palestrantes são ligados à área de segurança pública ou integrantes das forças de segurança do município, como a delegada Regional Thalita Martis Soares e o delegado-Geral Gilmaro Alves.
Alguns dos temas abordados são “O papel da Guarda Civil”, “Patrulhamentos e Estrutura Organizacional” e “Fluxos de trabalho”.

Aniversário da cidade
A fase final da preparação dos GCMs será nas solenidades do 60º aniversário da cidade, quando todo o efetivo irá a campo para exercícios de patrulhamento ostensivo, abordagens e atuação preventiva em grandes eventos.

A partir de 2 de maio, após serem nomeados pelo Executivo municipal, os Guardas Civis entrarão em operação em escalas definidas, cumprindo sistema de rodízio de 24 horas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Erfr

18 de abril, 2024 | 17:14

“Desde quando prefeitura, tem poder de policia???”

Guima

18 de abril, 2024 | 08:27

“Vamos ver o custo benefício. Mas a função deles é apenas multar os carros que estacionam em locais impróprio, pois não podem fazer o trabalho de Policiais.”

Estranho

17 de abril, 2024 | 22:08

“Se forem do mesmo naipe dos agentes de trânsito aí lascou!!!!”

Observador da História

17 de abril, 2024 | 19:21

“Uniforme parecido com o da Gestapo a terrível polícia política Nazista Durante a segunda guerra. Poderiam escolher outra cor.”

Só Observo

17 de abril, 2024 | 18:49

“Joyce eu não acho que terão coragem em patrulhar bairros periféricos não. Se patrulhar muito vai ser só entorno de alguns prédios públicos....”

Joyce

17 de abril, 2024 | 17:46

“Espero que trabalhe nos bairros de periferia,se for para ficar igual aos agentes de trânsito não precisa.”

Envie seu Comentário