PREF BELO ORIENTE MAIO LARANJA 02 - 728X90

16 de abril, de 2024 | 20:31

Igreja Adventista do Sétimo Dia realizará o 'Programa Sabidamente: Fique bem com seu cérebro'

O cérebro é, sem dúvida, o órgão mais magnífico que possuímos, mas ao mesmo tempo o mais misterioso e complexo. Por mais que a tecnologia tenha avançado de forma fantástica, compreender as emoções e sentimentos que expressamos continua sendo um grande desafio.

A despeito de todas as conquistas do ser humano, talvez ainda não tenhamos obtido a nossa maior vitória: o controle de nós mesmos. Nossas vaidades, nossos traumas e nossas raivas, bem como a saudade, a tristeza, o medo, a esperança, a paixão, a alegria, o amor e a felicidade, entre outros sentimentos bons e ruins, seguem inquietando nossas mentes, assim como a mente dos mais brilhantes cientistas, provocando repostas insuficientes mesmo diante das máquinas e computadores mais modernos que existem em nosso meio”.

Para lidar com um assunto tão atual, será promovida em nossa região mais uma edição do programa intitulado “SabidaMente: Fique Bem com Seu Cérebro”. Um trocadilho, que traz como um de seus objetivos discorrer um pouco sobre o funcionamento da nossa mente, e como ficar de bem com ela.

O programa, em três módulos, é uma iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Ipatinga e, de acordo com seus organizadores, será aberto a toda comunidade, contando com o apoio voluntário de profissionais renomados da saúde mental, totalmente gratuito.

Profissionais renomados
A organização do evento informa, ainda, que esses especialistas na área emocional irão abordar temas “que irão trazer informações sobre como compreender e cuidar melhor de nosso cérebro e emoções”.

O programa será realizado em três sextas-feiras, sempre a partir de 19h30min, começando nesta sexta-feira (19). Nesta primeira noite, haverá as participações dos psicólogos João Carlos e Maria Luiza, tratando do tema “Como Vencer os Traumas Emocionais”.

Na sequência, dia 26 de abril, o psiquiatra Carlos Frederico e o psicólogo Cleydemir Santos tratarão do tópico “Superando a Ansiedade e Depressão”.

O evento será encerrado no dia 10 de maio, com o tema “Decifrando o TDAH e o Autismo”, abordado pela neuropediatra Samilla Lima e pela neuropsicóloga Luciana Freitas.

O programa terá como moderador o psiquiatra Fabrício Vinícius. O local será na avenida João Valentim Pascoal, 462, esquina com a rua Varginha, ao lado da Delegacia Regional de Polícia Civil, no centro de Ipatinga, sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Os organizadores anunciam que haverá sorteios de brindes em todas as três noites, além de “dicas para viver emocionalmente melhor”. Informado, também, que terá transmissão simultânea pelo Youtube (iasdecentralipatinga).

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário