Expo Usipa 2024 02 - 728x90

16 de abril, de 2024 | 18:44

Administração de Ipatinga anuncia extensão da UBS do Bethânia para o Taúbas

Divulgação
Durante visita ao local da nova instalação, nesta terça-feira (16), o prefeito Gustavo Nunes comentou sobre a importância da iniciativaDurante visita ao local da nova instalação, nesta terça-feira (16), o prefeito Gustavo Nunes comentou sobre a importância da iniciativa

Após 35 anos de espera, iniciativa representa um avanço significativo na oferta de serviços de saúde, aproximando os equipamentos públicos da população, como preconiza o Programa de Saúde da Família (PSF)

Para melhorar o acesso à saúde para os moradores da região do Taúbas, após cerca de 35 anos de espera, a Prefeitura de Ipatinga anunciou que está implantando no bairro uma extensão da Unidade de Saúde do Bethânia. Com a inauguração dessa nova unidade, aproximadamente 600 pessoas terão acesso a serviços médicos mais ágeis e resolutivos, diretamente em sua própria comunidade. A perspectiva é de que a extensão comece a operar a partir da primeira quinzena de junho.

Durante visita ao local da nova instalação, nesta terça-feira (16), o prefeito Gustavo Nunes comentou sobre a importância da iniciativa. "Estamos felizes em trazer mais essa conquista para a população do Taúbas. Sabemos da necessidade de ampliar o acesso à saúde, e essa extensão da Unidade de Saúde do Bethânia irá proporcionar isso, garantindo melhor atendimento à população", sintetizou.

O secretário de Saúde do município, Walisson Medeiros, destacou os benefícios que a nova unidade trará para os moradores da região. "Essa extensão da Unidade de Saúde do Bethânia representa um avanço significativo na oferta de serviços de saúde, aproximando-os da população, como deve ser o atendimento dos Programa de Saúde da Família (PSF). Com ela, os moradores terão acesso a consultas médicas e assistenciais, recebendo assistência também de enfermeiros e técnicos sem a necessidade de se deslocar para outras localidades, o que proporciona mais comodidade e qualidade no atendimento”, observou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marli

17 de abril, 2024 | 21:51

“Não adianta facilitar o acesso às consultas e não ter especialistas ou liberar os exames necessários ( quase um ano ou até mais esperando)para dar continuidade ao diagnóstico, tratamentos, etc.”

Branca

17 de abril, 2024 | 17:45

“O que um ano político não faz!! Precisa parar de cortar árvores e sim Plantar árvores, no nosso bairro o seu apelido é prefeito Cupim!”

Envie seu Comentário