PREF BELO ORIENTE MAIO LARANJA 02 - 728X90

16 de abril, de 2024 | 18:00

PCMG de Caratinga recebe duas novas viaturas do governo de Minas

Gil Leonardi/Imprensa MG
Caratinga é o único município do Vale do Aço a receber viaturasCaratinga é o único município do Vale do Aço a receber viaturas

A 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Minas Gerais, sediada no município de Caratinga, no Colar Metropolitano do Vale do Aço, que faz parte do 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga, recebe duas novas viaturas do governo de Minas.

A solenidade de anúncio da entrega dos veículos ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (15), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, e contou com a presença do secretário de Estado de Governo, Gustavo Valadares, e da chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegada-geral Letícia Gamboge, entre outras autoridades.

Ao todo, são 48 novos veículos para a PCMG, que contemplarão delegacias sediadas em 33 municípios de diferentes regiões do estado.

Além de Caratinga, a capital Belo Horizonte, Contagem, Betim, Esmeraldas, Ibirité, Mário Campos, Ribeirão das Neves, Lagoa Santa, Santa Luzia, Taquaraçu de Minas, Juiz de Fora, Planura, Passatempo, Três Corações, Bom Despacho, Pará de Minas, Ituiutaba, Santa Vitória, Lagoa Grande, Patos de Minas, Janaúba, Mato Verde, Montes Claros, São Francisco, Barbacena, Diamantina, Caxambu, Inconfidentes, Itajubá, Carmo do Rio Claro, Poços de Caldas e São Sebastião do Paraíso também receberão as viaturas.

“O sentimento de segurança da população mineira só cresce. Isso não ocorre por mágica e sim pelo empenho dos policiais. Com essas entregas, a população se sente ainda mais segura. E isso só é possível pelo excelente trabalho da Polícia Civil, assim como toda a segurança pública do estado”, destacou o secretário de Governo, Gustavo Valadares.

Os recursos investidos na aquisição dos veículos são provenientes de convênios federais, transferências especiais e emendas estaduais e somam cerca de R$ 5,7 milhões.

“Para nós, sempre que temos uma entrega, o simbolismo é ainda mais importante que o valor investido pois temos a ciência que estamos deixando Minas Gerais ainda mais segura para a população", frisou a chefe da Polícia Civil, delegada-geral Letícia Gamboge.

Serão distribuídas viaturas caracterizadas e descaracterizadas, conforme necessidade da unidade policial, com o objetivo de fortalecer os trabalhos de polícia judiciária e, consequentemente, as investigações e ações de repressão ao crime.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário