16 de abril, de 2024 | 16:46

Ipatinga recebe a exposição Biodiversidade

Divulgação
Evidenciando a natureza, quadros em 3D destacam o estilo surrealista de Marcílio CaldeiraEvidenciando a natureza, quadros em 3D destacam o estilo surrealista de Marcílio Caldeira

Intitulada Biodiversidade, a exposição do artista plástico Marcílio Caldeira está em exposição até o dia 30 de abril no salão de entrada da Prefeitura de Ipatinga, no bairro Cidade Nobre. A informação foi divulgada pela administração pública.

Ao todo, são 17 telas a serem apreciadas. Elas representam a natureza de forma singular e carregam traços do estilo surrealista. Nelas, as imagens ganham formas imaginárias, transcendendo a realidade, com percepção em terceira dimensão. O artista vai construindo suas telas na frente do público.

Marcílio Caldeira é artista plástico e começou a pintar em papelão. Para as obras em 3D, seus elementos principais são massa, cascalho e pedras. Nessa exposição, ele evidencia seu apreço pela natureza.

“Essas paisagens são frutos do meu imaginário, sem qualquer compromisso com o real. Tem tento colocar um tom impressionista, procurando levar o espectador a este meu mundo, ficando a critério do público interpretá-los”, diz Marcílio.

Com mais de 45 anos dedicados à pintura, ele comenta sobre a escolha da temática agora em evidência. “O Brasil é um dos países com a maior floresta do mundo; pretendi mostrar tudo isso. Quero mostrar a importância da natureza, a biodiversidade e a fauna”, comenta.

As obras, pintadas em acrílico e alto-relevo, já percorreram outros países, como Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos.

A Prefeitura de Ipatinga tem buscado valorizar o trabalho dos artistas do município, oportunizando espaços para que a população aprecie a sua produção cultural. O telefone de contato do artista é: (31) 99897-2423.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário