Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de abril, de 2024 | 08:10

Cruzeiro busca segunda vitória seguida diante do Fortaleza

Staff Images/Cruzeiro
Pelo segundo jogo seguido, Anderson vai ser o goleiro titular da RaposaPelo segundo jogo seguido, Anderson vai ser o goleiro titular da Raposa

Às 20h desta quarta-feira (17), o Cruzeiro encara o Fortaleza na capital cearense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes iniciaram o certame com vitória. A Raposa bateu o Botafogo no Mineirão e o Leão do Pice venceu o São Paulo no Morumbi. Agora, ambos os times vão atrás de uma sequência positiva para começar embalado no Brasileirão.

Se conseguir triunfar no Castelão, o Cruzeiro quebra uma escrita que dura 16 anos, já que a última vez que o time mineiro venceu as duas primeiras partidas do Brasileirão foi em 2008.

Para este confronto, o principal desfalque do Cruzeiro continua sendo Dinenno, que sofreu duas lesões (edema na coxa e fratura no nariz) e desfalcará o time por tempo indeterminado. O argentino também ficou de fora do jogo de estreia, quando foi substituído por Rafa Silva. Reforço para este ano, Dinenno disputou 14 partidas e marcou cinco gols, sendo o artilheiro da equipe no Campeonato Mineiro.

Quem também não joga é o goleiro Rafael Cabral, que já anunciou o desejo de deixar o clube. Ele também não disputou a primeira partida.

Quem viajou para o Ceará, mas não é certo que entre em campo é o meia Matheus Pereira. Ele deixou o jogo contra o Botafogo após falta dura, se queixando de dores no tornozelo esquerdo.

Com os atletas à disposição, o técnico Fernando Seabra deve alinhar a Raposa com Anderson; William, Neris, Zé Ivaldo e Marlon; Lucas Romero, Ramiro, Lucas Silva e Matheus Pereira (Mateus Vital); Arthur Gomes e Rafa Silva.

Por outro lado, Juan Pablo Vojvoda deve escalar o Fortaleza com João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Hércules e Pochettino; Marinho, Lucero e Machuca.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário