17 de abril, de 2024 | 08:00

Após dez anos, Atlético e Criciúma voltam a se enfrentar no Brasileirão

Daniela Veiga/Atlético
Igor Gomes deve novamente entrar como titular na partida desta quarta-feiraIgor Gomes deve novamente entrar como titular na partida desta quarta-feira

Depois de iniciar o Campeonato Brasileiro com um empate diante do Corinthians fora de casa, o Atlético estreia na Arena MRV às 20h desta quarta-feira (17). O Galo recebe o Criciúma, clube contra o qual não joga pelo certame desde 2014, ocasião em que foi derrotado pela equipe catarinense. Aquele ano marcou o rebaixamento do Criciúma, que só retornou à elite nacional agora, em 2024.

Embora o time sulista tenha menos tradição, é uma verdadeira pedra no sapato alvinegro. Em 21 encontros, o Criciúma venceu dez, empatou seis e perdeu apenas cinco jogos para o mineiro. Além disso, o Tricolor Predestinado eliminou o Galo em dois mata-mata de Copa do Brasil, em 1991 e 1992.

Para o duelo desta quarta-feira, o técnico Diego Milito não poderá contar com o volante Battaglia, expulso no jogo diante do Corinthians. Outro que também não joga é Fuchs, que está no departamento médico. Rubens é outro que se recupera de uma lesão na mão e ainda não deve entrar em campo. Diante deste cenário, o argentino pode escalar o Galo com Éverson; Saravia, Lemos, Igor Rabello e Jemerson, Arana; Otávio, Zaracho (Alan Franco), Igor Gomes; Paulinho e Hulk.

Já o técnico Cláudio Tencati deve alinhar o Criciúma com Alisson, Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel, Miguel Trauco; Barreto, Meritão, Marquinhos Gabriel, Fellipe Mateus e Marcelo Hermes; Arthur Caike (Eder).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário