16 de abril, de 2024 | 15:57

Árbitro de Corinthians x Atlético é afastado

Após uma primeira rodada de Campeonato Brasileiro recheada de polêmicas e erros de arbitragem, a Comissão de Arbitragem da CBF afastou provisoriamente três sopradores de apito. Entre eles está Yuri Elino Ferreira da Cruz, do Rio de Janeiro, que comandou o empate entre Corinthians e Atlético no domingo (14), na Neo Química Arena.

No jogo, Yuri distribuiu 12 cartões amarelos aos jogadores. Battaglia recebeu um logo no primeiro minuto e outro no finalzinho do primeiro tempo, o que culminou com sua expulsão. Por outro lado, Fagner, lateral do Corinthians, solou a perna de Zaracho, mas não foi punido com um cartão vermelho, e sequer houve checagem do VAR sobre o lance.

Lembrando que uma das funções principais do VAR é fazer a análise de lances capitais, como possíveis faltas passíveis de expulsão.

Além desse árbitro, outros dois profissionais passarão por um processo de reciclagem, batizado na CBF de Pada (Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro): Flávio Rodrigues de Souza, de São Paulo, que comandou Vasco 2 x 1 Grêmio, e André Luiz Skettino, de Minas Gerais, que trabalhou em Atlético-GO 1 x 2 Flamengo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário