Expo Usipa 2024 02 - 728x90

16 de abril, de 2024 | 11:08

Preso em Timóteo líder religioso foragido de Engenheiro Caldas e investigado por estupro de duas crianças

Vítimas têm entre 3 e 8 anos e caso foi descoberto quando a menina mais velha relatou a situação para a sua mãe

Ilustração
Estupro de vulenerável passou a ser investigado pela PC em Engenheiro Caldas depois que menina contou abusos à mãe Estupro de vulenerável passou a ser investigado pela PC em Engenheiro Caldas depois que menina contou abusos à mãe

Um indivíduo de 62 anos foi preso preventivamente em Timóteo no fim de semana, investigado pelo crime de estupro de vulnerável. Havia contra o pastor um mandado judicial de prisão, expedido pela Justiça da Comarca de Tarumirim, a pedido da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Engenheiro Caldas. Segundo a Polícia Civil, o homem é investigado como suspeito de cometer os abusos contra duas crianças, de 3 e 8 anos. A informação foi publicada pelo G1 dos Vales. Por força de lei, a PCMG não divulga nomes de investigados.

As investigações começaram no dia 1º deste mês, quando a mãe de uma das vítimas acionou o Conselho Tutelar de Engenheiro Caldas, relatando que a filha, de 8 anos, tinha contado que estava sendo abusada sexualmente pelo “líder religioso” da igreja que frequentavam em Engenheiro Caldas.

A investigação apontou que homem levava as crianças para a casa dele onde oferecia doces a elas, e após isso, praticava atos libidinosos com as vítimas introduzindo os dedos nos órgãos genitais e acariciando as partes íntimas das meninas.

Com a denúncia apresentada pela mãe, policiais civis promoveram diligências investigativas e tomaram depoimentos. Os indícios levaram a polícia a representar pela prisão preventiva do suspeito e pela busca e apreensão do telefone celular e notebook dele, que eram utilizados durante os crimes.

A essa altura das investigações, o homem fugiu da cidade e passou à condição de foragido. Entretanto, os investigadores o descobriram escondido em Timóteo. Com o apoio da equipe da delegacia da PC em Santana do Paraíso, o líder religioso foi preso no fim de semana e encaminhado para o sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.

A PCMG mantém os levantamentos para tentar identificar outras eventuais vítimas ou pessoas envolvidas nos fatos. O indivíduo preso é líder religioso há quase 30 anos e já foi pastor em igrejas evangélicas em Engenheiro Caldas, Tarumirim e Governador Valadares.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Euza Dutra Campos

24 de abril, 2024 | 14:01

“Infelizmente hj em dia tem "pastores"e" padres "pedófilos,pessoas que não tem temor Deus é praticam tais abusos,devemos vigiar em todos os tempos, e pais por favor não confiem em ninguém cuidem de seus filhos!”

Anti Mico

17 de abril, 2024 | 08:33

“? o tal do irmão que chama as irmãs para oração, mete a taca e fala que é obra de Deus!!!”

Edson Almeida

17 de abril, 2024 | 00:54

“Esse monstro não é pastor
Pastor tem DEUS.... Outro nível....cuida ajuda orienta soma prega o Amor de DEUS a todos .....
Isso tem o diabo tomando conta da miserável vida dele”

Crentão Ungido

16 de abril, 2024 | 19:51

“Isso é calúnia do adversário pra envergonhar o povo santo que vai morar no céu...tá repreendido todo esprito de mentira criado no inferno ... quem crê faz o pix pra pagar os adivogados...”

Evaldo

16 de abril, 2024 | 12:43

“Conheci bem. Sempre desconfiei do discurso de "Deus, Pátria e Família". Agora vai rezar e enganar alguma ovelha numa cela?.”

Geraldo

16 de abril, 2024 | 12:13

“A pena para este " Pastor " tem de ser pesada ..
Ele usou da confiança que o seu cargo confere para cometer estes horrores.
Espero que o poder dinheiro não seja superior ao poder da justiça e que ele fique na cadeia por muitos anos .
Com toda toda certeza , como os evangélicos são muito unidos , certamente ira aparecer inúmeros advogados para o defender. Tomara que isto não interfira na tomada de ações das autoridades.

Isto não é gente . Pelo o que ele fez ele é um monstro.”

Célio Cunha

16 de abril, 2024 | 12:00

“Caro redator é Sim, de extrema importância ter em mente que pedofilia não tem rosto, religião ou classe social. Esse tipo de agressor pode estar em qualquer lugar, e por isso, a vigilância constante e a abertura de diálogo com as crianças e adolescentes são ferramentas cruciais na prevenção do abuso sexual infantil.

Fique atento aos sinais:

Mudanças de comportamento: se seu filho apresentar atitudes estranhas ou diferentes do habitual, como tristeza, isolamento, regressão a comportamentos infantis, irritabilidade ou agressividade, procure entender o que está acontecendo.
Falar sobre abuso: se seu filho relatar qualquer tipo de abuso, acredite nele e busque ajuda imediatamente. Não o questione ou o culpe.
Recusa em ir a certos lugares ou ficar com determinadas pessoas: se seu filho demonstrar resistência em ir à escola, casa de familiares ou ficar com pessoas específicas, investigue os motivos e converse com ele sobre seus receios.
Lembre-se:

A pedofilia é um crime grave e deve ser denunciado.
Existem diversos canais de apoio e orientação para vítimas de abuso sexual infantil e seus familiares.
Você não está sozinho.”

Envie seu Comentário